Para Oswaldo de Oliveira, vitória eleva confiança

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

O técnico Oswaldo de Oliveira avaliou de forma positiva a atuação do Atlético na vitória por 3 a 0 sobre o Democrata, neste domingo, na Arena Independência.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

De acordo com ele, o resultado positivo traz motivação e confiança para a sequência do trabalho, mas é preciso continuar buscando evolução.

“Estamos iniciando um trabalho. É lógico que vencer por 3 a 0, fazer três gols em vinte minutos, foi muito bom, proveitoso, aumenta muito o nível de confiança e a motivação, mas temos que seguir trabalhando. É um passo importante, mas temos que dar continuidade, procurar melhorar e tornar a equipe cada vez mais eficiente em todos os detalhes do jogo, defendendo, atacando, nas transições, enfim, é um início de trabalho e temos que nos esforçar bastante para que a coisa corra bem”, analisou o treinador.

“Temos que esperar um pouco, deixar as coisas passarem mais. Estamos muito iniciando ainda, é muito precoce qualquer análise mais definitiva. Nossa proposta é ter um time rápido, insinuante, agressivo, é o que vamos procurar desenvolver”, acrescentou Oswaldo de Oliveira.

Sobre os estreantes Ricardo Oliveira, Roger Guedes, Samuel Xavier e Arouca, o comandante alvinegro observou que conhece bem a capacidade de todos.

“Aqui, existe uma expectativa grande, mas são jogadores que conheço bem, sei a capacidade deles e acho que vão melhorar gradativamente, na medida em que se condicionarem mais. Então, não tem muito que avaliar hoje, temos que dar continuidade ao trabalho para que eles se condicionem bem e se relacionem bem dentro do campo, isso que é importante nesse momento”, destacou.

Oswaldo de Oliveira disse que o empenho e a qualidade do adversário valorizaram os 20 minutos em que o Galo conseguiu decidir a partida.

“Toda vez que uma grande equipe como o Atlético recebe uma outra equipe aqui, eu já acompanhava isso antes de vir trabalhar aqui, é sempre uma motivação para o adversário, os caras querem vir mostrar serviço, jogar bem. O Democrata se esforçou bastante, fez por onde, e isso valoriza muito nosso início de jogo. A equipe respondeu bem, soube sair bem da marcação, principalmente no momento dos gols, criou algumas outras boas oportunidades. Então, acho que foi um primeiro tempo muito melhor, muito mais intenso e, naturalmente, pela condição física e o próprio interesse em fazer gols, o segundo tempo caiu bastante”, comentou o técnico. Com site do Atlético-MG

PUBLICIDADE
Don`t copy text!