Abertas as inscrições para curso técnico em Agropecuária da Epamig

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Estão abertas as inscrições para o Curso Técnico em Agropecuária e Cooperativismo do Instituto Técnico de Agropecuária e Cooperativismo (Epamig/Itac). Oferecido nas modalidades concomitante (duração de três anos) e subsequente (duração de um ano e meio) ao ensino médio, o curso é voltado para a formação de técnicos em gestão do agronegócio, cooperativismo, apoio à pesquisa agropecuária e demais atividades agrícolas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Sediado no município de Pitangui, a 130 km de Belo Horizonte, o Itac conta com alojamento para os estudantes e infraestrutura do Campo Experimental da Epamig para a realização das atividades de campo. Nos 26 anos do Instituto formaram-se cerca de 900 técnicos em agropecuária e cooperativismo de 140 municípios, de nove estados brasileiros.

Nas aulas teóricas e práticas os alunos aprendem sobre agricultura: da preparação do solo à colheita; criação de suínos, bovinos, aves e ovinos; sobre apicultura: do manejo ao beneficiamento dos produtos melíferos; produção de derivados do leite; sobre planejamento agropecuário: topografia, irrigação e drenagem, construções e instalações rurais e mecanização agrícola; sobre gestão agropecuária: administração e economia rural, cooperativismo e informática.

As disciplinas são ministradas por pesquisadores da Epamig, agrônomos, veterinários, engenheiros agrícolas, laticinistas.

O prazo para as matrículas se encerra no dia 3 de fevereiro. Mais informações: (37) 3271-4673/ 3271-4004 ou e-mail – ensinoitac@epamig.br.

Documentação para matrícula:
– Declaração de conclusão ou histórico escolar original
– Certidão de nascimento
– Carteira de identidade
– CPF
– Título de eleitor (maiores de 18 anos)
– Alistamento militar (maiores de 18 anos)
– Comprovante de residência
– Três fotos 3×4
Com Agência Minas

PUBLICIDADE
Don`t copy text!