Pesquisa indica que 35% dos consumidores buscam por presentes de Natal na Black Friday

Compras, compras e compras! Com data marcada para 26 de novembro, a Black Friday no Brasil promete descontos maiores do que durante as outras épocas do ano. Para 2021, o varejo deve movimentar R$ 110 bilhões de reais, de acordo com um estudo da E-bit/Nielsen. Porém, antes de aquecer o mercado, é importante entender as tendências e principalmente a intenção de compra do consumidor.

De acordo com a pesquisa realizada pela Navegg, plataforma conectada ao grupo dentsu, a Black Friday deve ser liderada pelas compras de Natal, com 35% das intenções de compra, na região Sudeste do Brasil. A época que mais movimenta o comércio, deve ter como itens mais buscados opções como cosméticos, vestuário infantil e decoração.

Em segundo lugar, a categoria é impulsionada pelos apaixonados por gastronomia, representando 10% das intenções de compra. Os itens mais buscados são produtos orgânicos, móveis para sala de jantar e moda cama, mesa e banho. Já em terceiro lugar, com 9%, é possível verificar um grande interesse no setor de Casa & Construção, aproveitando os descontos do momento para investir na reforma da casa e dos ambientes – tais como, piso e revestimentos, casa, mesa e banho.

O estudo leva em conta os traços de personalidade e das experiências pessoais, a região em que nascem, a idade, suas famílias, seu poder aquisitivo, entre outros fatores, influenciam na maneira como escolhem, compram e consomem.

Ranking
34,98% – Natal
10,05% – Gastronomia
9% – Casa e Construção
8,65% – Tech
8,61% – Eletroeletrônicos
7,09 – Home Office
6,47% – Cultura
6,46% – Decoração
3,17% – Gamers
2,57% – Turismo Nacional
2,34% – Pets
0,57% Viagens Curtas

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!