Ponte Preta garante permanência na Série B e rebaixa o Confiança para a Série C

Na reta final da Série B do Brasileirão, mais duas equipes tiveram seus destinos selados na competição ontem (20). No Batistão, em Aracaju, a Ponte Preta venceu o Confiança-SE por 1 a 0 e garantiu sua permanência na temporada 2022. Já o resultado da 37ª rodada confirmou o rebaixamento do Dragão, que irá disputar a Série C no ano que vem.

Com o triunfo, a Macaca aparece na 14ª posição da tabela, com 46 pontos, sem nenhum risco de queda. Já o time sergipano, com 36, está no 19º lugar.

O jogo
Com a missão de escapar da degola, Confiança e Ponte Preta fizeram um primeiro tempo truncado e sem muitas chances claras de gol em Aracaju. Os visitantes tiveram a melhora oportunidade aos 18 minutos, quando Marcelo Hermes cobrou escanteio pela esquerda, e Rafael Santos afastou de soco. Na sobra, Yago Henrique tentou pegar de voleio e mandou a bola por cima do gol. E, do lado do Dragão, a principal chegada foi em cobrança de falta de Álvaro, logo depois, que chutou com categoria e exigiu boa defesa de Ivan.

O ritmo mudou um pouco para o segundo tempo, com o Confiança criando boa chance já aos dois minutos. Caíque Sá pegou sobra pela direita e mandou de fora da área direto na trave. Depois, a Ponte foi quem controlou mais a bola e quase marcou com Rodrigão, aos 16, que chutou de longe para boa defesa de Rafael Santos. A Macaca seguiu melhor e, na marca dos 28, Moisés recebeu de Rodrigão e saiu na cara do goleiro adversário para finalizar com frieza e decretar a vitória alvinegra. Com informações da CBF

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!