Grêmio supera a Chapecoense na luta contra o rebaixamento

O Grêmio conquistou uma importante vitória para seguir na luta contra a zona de rebaixamento do Brasileirão, na noite de ontem (20). Pela 34ª rodada da competição, o Tricolor Gaúcho bateu a Chapecoense por 3 a 1, na Arena Condá, e agora soma 35 pontos, ocupando a 18ª posição da tabela. A Chape, com 15, está na lanterna.

O jogo
Em busca dos três pontos para fugir da degola, o Grêmio tomou a iniciativa diante da Chapecoense na Arena Condá. E, apesar de não ter criado muitas chances claras de balançar as redes, acabou sendo efetivo no momento ideal. Já aos 35 minutos de bola rolando, Lucas Silva soltou uma bomba de fora da área e mandou para o fundo da meta defendida por João Paulo para fazer 1 a 0. A Chape, que ainda não tinha levado perigo, quase empatou em seguida, quando Busanello finalizou forte e exigiu defesa do goleiro gremista.

Na volta do intervalo, o Tricolor Gaúcho seguiu em busca de mais gols e quase ampliou aos cinco minutos. Jhonata cruzou na área, e Diego Souza cabeceou muito perto do gol. Na marca dos 14, Lucas Silva deu assistência para Thiago Santos, que se livrou de três marcadores, invadiu a área e chutou firme: 2 a 0.

Depois, a rede balançou mais duas vezes com gols contras. Aos 30 minutos, Bruno Cortez tentou afastar o perigo após cobrança de escanteio de Anderson Leite e acabou marcando contra seu próprio patrimônio e fazer o terceiro do Grêmio. Instantes depois, aos 34, a situação foi ao contrário. Cortez mandou na área, e Laércio chutou contra para descontar para a Chape e dar números finais ao confronto: 3 a 1. Com informações da CBF

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!