Trio suspeito de assaltar padaria em Pará de Minas é preso com dinheiro roubado e motos usadas no crime

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Uma equipe da Polícia Militar prendeu um indivíduo de 25 anos, suspeito de participação em roubo a uma padaria na Rua Papagaios esquina com a Rua Antônio Carlos, Bairro do São Cristóvão, em Pará de Minas. Também foram presos a namorada dele, de 19 anos e outro suspeito de envolvimento de 20 anos, que teriam ajudado na sua fuga e na receptação de materiais roubados na manhã desta quinta-feira, 21 de novembro. As prisões ocorreram horas depois.

O proprietário da padaria, de 39 anos, relatou aos policiais que um indivíduo chegou em seu estabelecimento, usando capacete, sugerindo estar portando uma arma de fogo na cintura, anunciou o assalto. O marginal exigiu da vítima e de uma funcionária da padaria, a entrega do dinheiro do caixa, fugindo em uma moto CG 160 Fan, preta, conduzida por um comparsa que o aguardava nas imediações.

Com base em características dos autores levantadas no local do fato, os militares fizeram rastreamento e encontraram a moto usada no assalto, sendo conduzida pelo indivíduo de 20 anos, tendo como passageira a jovem de 19 anos.

O condutor da moto disse que o suspeito de 25 anos havia assaltado a padaria e após o crime, lhe passou a moto utilizada no roubo, ficando com sua moto Fazer, vermelha. Disse ainda que o assaltante mandou pegar a namorada dele 19 anos, lhe entregar o dinheiro do roubo e dar fuga até a estrada do Caracol, perto do Condomínio Dona Flor, onde se encontrariam, para que ele fugisse com a namorada.

Após novo rastreamento, o acusado do roubo, de 25 anos, foi encontrado pelos militares na Praça Delfim Moreira, Centro, em Pará de Minas. A moto pertencente ao seu comparsa de 20 anos, usada por ele na tentativa de fuga, foi encontrada abandonada na Avenida Argentina, também na região central.

As duas motos usadas no assalto e na fuga também foram apreendidas e removidas para um pátio credenciado.

PMMG/Divulgação

Os dois infratores de 20 e 25 anos e a jovem de 19 anos foram presos e conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil em Pará de Minas, juntamente com o dinheiro roubado na padaria e outros objetos.

De acordo características observadas nas câmeras de monitoramento, o comparsa do autor de 25 anos que atuou no assalto pode ser outro infrator, ainda não localizado pelos militares.

Porém não está sendo descartada a possibilidade de ser o próprio infrator de 20 anos, preso, que até então admitiu ter apoiado o comparsa de 25 anos somente na fuga posterior da namorada dele.

Militares continuam realizando diligências para esclarecer a identidade do autor que entrou na padaria para praticar o roubo e pede à população que colabore com informações pelos telefones 190 ou 181 – Disque Denúncia Unificado (DDU). Todas as informações também foram passadas para a Polícia Civil, para as demais providências.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!