Bom Despacho: Hospitais e asilos recebem projeto da banda da PM

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

banda_asilo2
Fotos: Polícia Militar/Divulgação

Este ano a Banda de Música do 7º BPM está implantando o Projeto “Música nos Hospitais e nos Asilos”, que tem como principal objetivo amenizar a rotina nestes ambientes e, ao mesmo tempo, proporcionar o contato de pacientes e funcionários com cultura e segurança pública. A Proposta foi idealizada pelo regente da Banda tenente Paulo Natividade e contará com os vinte integrantes da orquestra.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Pesquisas na área de saúde demonstram a importância da música como forma de humanização e cuidado, promovendo grandes benefícios tanto para pacientes quanto para funcionários. Portanto, o Projeto justifica-se pelos benefícios que a canção traz à saúde, produzindo efeitos relaxantes, diminuindo a dor e tensão e elevando a autoestima dos pacientes, além de melhorar o ambiente de trabalho dos servidores.
banda_asilo1

Às 14h30 do dia 20 de outubro de 2016, a orquestra fez a primeira apresentação do Projeto no Asilo São José, município de Bom Despacho, sendo que as tocatas no local serão quinzenais. O concerto obteve bons resultados, o que confirmou a efetividade do recurso musical na melhoria da qualidade de vida em instituições de saúde e de longa permanência. No dia 27 do mesmo mês, a Banda apresentar-se-á no Hospital Santa Casa, também em Bom Despacho.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!