Semana Nacional do Trânsito começa com operações em Pará de Minas e cidades vizinhas

A Semana Nacional de Trânsito, prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é comemorada em todo o território nacional entre os dias 18 e 25 de setembro e este ano traz o tema “Perceba o risco, proteja a vida”. Neste contexto, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), está realizando em todo o Estado, a operação Semana Nacional de Trânsito, visando a conscientização dos usuários das vias públicas para uma mudança de comportamento no trânsito de forma a torná-lo mais seguro e mais humano, consequentemente prevenindo acidentes e preservando vidas.

Durante este período, a operação é realizada também na área da 19ª Companhia Independente, que abrange Pará de Minas e seis municípios vizinhos como Papagaios, Maravilhas, Pequi, São José da Varginha, Onça de Pitangui e Igaratinga.

Estão sendo realizadas blitz educativas com distribuição de folhetos contendo dicas para um trânsito mais seguro, e também preventivas e repressivas, principalmente nos locais de maior incidência de acidentes de trânsito e histórico de desrespeito às normas do Código de Trânsito Brasileiro.

Cuidados necessários
Fique atento a comportamentos imprescindíveis à segurança no trânsito. Se fizer uso de bebida alcoólica, não dirija; observe o uso da cadeirinha obrigatória para crianças; se estiver em viagens longas e sentir cansaço ou sono, pare em local seguro, ou em hospedagem; mantenha atualizada a manutenção mecânica e elétrica de seu veículo; observe a validade de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e mantenha o licenciamento do veículo em dia.

Dicas
Quando vir uma operação policial, não avise “com o piscar de faróis”, a quem estiver vindo em sentido contrário. Essa prática pode favorecer um traficante, um foragido da justiça ou um portador de arma ilícita. Respeite a legislação de trânsito e seus agentes. Respeite sua própria perícia como condutor, respeite a natureza, e principalmente proteja sua vida e de outras pessoas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!