Atlético treina para enfrentar o Grêmio

Motivado pela liderança isolada do Brasileirão, o Atlético já trabalha com foco no próximo desafio pela competição nacional.

O elenco alvinegro treinou na manhã desta segunda-feira (21), na Cidade do Galo, iniciando a preparação para o jogo contra o Grêmio, pela 12ª rodada.

A partida contra a equipe gaúcha será realizada às 21h do próximo sábado (26), no Mineirão.

Entrevistado do Live Galo nesta segunda-feira (21), o lateral-direito Guga afirmou que o estilo ofensivo implementado pelo técnico Jorge Sampaoli é visto com bons olhos pelos jogadores.

“É muito positivo para todos nós. No início dele aqui, fiz um comentário dizendo que todo jogador gostaria de viver isso, pensar somente em atacar. Claro que temos a responsabilidade de defender também, mas, primeiro, pensar em atacar, fazer os gols, ter a consciência de como atacar, como fazer o adversário sofrer. Isso o Sampaoli nos passa em todos os jogos, ele estuda bastante o adversário para facilitar nossa vida durante os jogos, mostrar o melhor caminho de atacar cada adversário. Então, isso nos dá mais motivação de querer buscar o gol. Tempos atrás, falava-se muito em contra-ataque, em defender, um time muito fechado. Claro que todos os times têm suas características, mas todo jogador quer ir para o jogo pensando em atacar, em fazer gol porque acho que o futebol fica mais divertido assim”, comentou.

De acordo com Guga, existe também a preocupação com o sistema defensivo, para que a equipe consiga reduzir o número de gols sofridos.

“Realmente, a gente sabe desse momento de estar sofrendo gols, mas ele nos cobra demais em não sofrer. Por mais que a gente ataque e venha fazendo muitos gols, a gente sabe que não pode dar mole no futebol porque tem dia que é difícil a bola entrar e isso pode nos punir lá na frente. Temos trabalhado bastante para diminuir esse número de gols sofridos. Na frente, já estamos alcançando um número alto, então, temos que focar e mentalizar que não podemos sofrer tantos gols assim porque isso pode nos complicar”, destacou.

Até sexta-feira (25), o grupo alvinegro irá treinar todos os dias pela manhã, às 10h. Com site do Atlético-MG

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!