Pará de Minas: troca lâmpadas, pede documentos e levanta suspeita

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada em uma residência na rua Leandro Ferreira, bairro São Cristóvão, na manhã desta quinta-feira (21), onde a solicitante de 67 anos contou que chegou um indivíduo com roupa da CEMIG. Ele carregava uma mochila preta e disse que seria funcionário do governo em um programa de economia de energia e substituía lâmpadas normais por LED. A vítima autorizou o indivíduo a entrar em sua residência, onde efetuou a trocas de duas lâmpadas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Logo após o indivíduo solicitou da moradora seus documentos pessoais como identidade, CPF e um comprovante de endereço. O suspeito fotografou os documentos usando um aparelho eletrônico do tipo tablet e preencheu um bloco. Em seguida deixou a residência e a moradora desconfiou de um golpe. Embora o suspeito não tenha aparentemente levado nada de valor, ela teme que possa fazer algum tipo de fraude usando seus dados pessoais.

A PM fez rastreamento, mas não localizou o autor. A Polícia Militar orienta aos cidadãos a verificarem a identificação dos profissionais que pedem entrada nas residências, alegando representarem empresas ou instituições, devendo ligar para o telefone 190 nos casos de suspeição.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!