Turquia prende suspeitos de atirarem contra embaixada americana

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


Dois homens foram presos ontem (20), em Ancara. Eles são os principais suspeitos de atirar contra a sede da Embaixada dos Estados Unidos na capital turca. O ataque ocorreu no começo da manhã de hoje, em um momento em que os dois países vivem um impasse em meio a disputas comerciais e à prisão de um pastor norte-americano.

De acordo com a imprensa local’, os dois suspeitos admitiram que são os autores dos disparos e disseram que agiram juntos. Ambos têm passagem pela polícia por contravenções, como roubos e porte de drogas.

A polícia investiga as causas do ataque. Os atiradores, que estavam em um carro branco, acertaram as janelas da embaixada, fechada nesta semana em decorrência do feriado muçulmano, e não houve registro de vítimas.

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores da Turquia informou que aumentou o esquema de segurança da embaixada norte-americana e de seus funcionários.

Estados Unidos e Turquia vivem momentos de tensão, depois que autoridades turcas decidiram manter preso o pastor Andrew Brunson, acusado de espionagem. A decisão fez com que o governo do presidente Donald Trump impusesse uma série de sanções aos produtos turcos, principalmente aço e alumínio. Com Agência Brasil

PUBLICIDADE