Mais 120 agentes da Força Nacional serão enviados a Roraima

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


O governo federal autorizou, nesta terça-feira (21), o envio de mais 120 agentes da Força Nacional de Segurança Pública para reforçar o policiamento nas cidades de Roraima onde é mais tensa a situação entre brasileiros e imigrantes venezuelanos. Após pedido do governo estadual, o Ministério da Segurança Pública autorizou o envio de mais 60 homens e mulheres que integram a força e se somarão aos 60 que viajaram a Roraima ontem (20) e aos 31 que atuam na fronteira com o país vizinho desde fevereiro deste ano.

“Esse quantitativo será dividido, de acordo com o planejamento em curso, entre as duas operações, de apoio ao controle do fluxo migratório, em Pacaraima, e de reforço no patrulhamento da cidade de Boa Vista”, informou o ministério. Segundo a pasta, a integração entre as polícias para a operação na capital roraimense já foi iniciada, e o patrulhamento deve começar nos próximos dias.

A solicitação foi feita na manhã desta terça-feira (21). “Assim que recebemos o ofício, a operação foi autorizada e será oficializada por meio de portaria no Diário Oficial da União”, disse o secretário nacional de Segurança Pública, Flávio Basílio. Os integrantes da Força Nacional se deslocaram hoje para Roraima em 16 viaturas e um ônibus.

Desde ontem, Basílio e representantes de outros ministérios estão em Pacaraima para avaliar a situação e levantar informações para adoção de novas medidas para ajudar os imigrantes venezuelanos. No último fim de semana, moradores da cidade fronteiriça atacaram abrigos de venezuelanos, ateando fogo a seus pertences e fazendo com que cerca de 1,2 mil imigrantes deixassem o Brasil, segundo o Exército. Com Agência Brasil

PUBLICIDADE