Nenhum de Nós volta ao Rio com “Doble Chapa”

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Os fãs cariocas do Nenhum de Nós já estavam com saudade. Porém, a espera de pouco mais de dois anos por um show do quinteto gaúcho na Cidade Maravilhosa terminará no próximo dia 29 (sexta). Thedy Corrêa e seus parceiros de mais de 30 anos (o grupo completou 31 anos de atividade, com a mesma formação, em outubro de 2017) se apresentarão no Imperator, trazendo no repertório as novidades do recém-lançado EP “Doble Chapa” (Ímã Records).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O novo trabalho faz referência às pessoas que vivem na fronteira próxima ao Uruguai. Os chamados “doble chapa” (filhos de pai brasileiro e mãe uruguaia, ou vice-versa), que já foram temas de documentários, ensaios literários e canções, inspiraram o grupo gaúcho a batizar o EP. “Fronteiras podem ser legais na medida que abrigam iniciativas culturais marcadas por peculiaridades. Misturar estas particularidades para gerar algo novo é o tom deste novo trabalho”, revela o guitarrista Carlos Stein. “Com ‘Doble Chapa’ reforçamos nossa identidade latino americana”, complementa Thedy. E prossegue: “somos apaixonados pelo nosso continente e temos especial orgulho de nossa condição de sulistas e gáuchos (com o acento castelhano). Nossa cultura é o resultado desta mistura que não conhece fronteiras e que faz com que haja sintonia mesmo falando línguas diferentes”, conclui.

Além de canções inéditas, como o single “Uma Vida Ordinária”, a banda promete tocar seus maiores clássicos, casos de “O Astronauta de Mármore”, “Camila, Camila”, “Sobre o Tempo”, “Ao meu Redor” e “Você Vai Lembrar de mim”. Com Portal Sucesso

PUBLICIDADE