Concurso selecionará projeto de monumento em homenagem às vítimas da tragédia em Brumadinho

O Governo de Minas está com edital aberto para seleção de projeto para monumento em homenagem às vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ocorrido em 25 de janeiro de 2019. A tragédia resultou em 272 vidas perdidas. Duas vítimas estavam grávidas. “Seis joias”, como os parentes se referem às vítimas, ainda não foram localizadas. O monumento será construído na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, na capital.

As inscrições vão até 29 de junho 2022. O autor da proposta vencedora vai receber R$ 57.660,00.

Podem participar pessoas jurídicas, sendo que os trabalhos realizados por equipes devem ser coordenados por arquiteto e urbanista, que serão responsáveis pelo projeto inscrito. Os projetos podem ter custo estimado total para execução de até R$ 1.355.000,00.

A comissão julgadora é composta por profissionais da área de arquitetura indicados pela Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem Mina Córrego do Feijão (Avabrum), representantes de órgãos do governo e de universidades, e profissionais de entidades representativas das áreas de arquitetura e artes plásticas. A previsão é que o resultado saia em até 90 dias após o encerramento das inscrições.

Todas as informações sobre o concurso estão no portal do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG).

O edital completo está disponível aqui. Propostas ou dúvidas sobre o edital podem ser enviadas para o e-mail concursomonumentobrumadinho@gmail.com
Com Agência Minas

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!