PM estoura baile funk, prende seis, apreende droga, cinco veículos e cinco garotas na zona rural de Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Uma equipe da Polícia Militar prendeu seis indivíduos, por delitos diversos, como  de infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, fornecer bebida alcoólica a menores, posse de entorpecentes e perturbação do sossego. Também apreendeu cinco adolescentes que estavam ingerindo bebidas alcoólicas, uma bucha de maconha, três frascos de respingo geralmente usados como entorpecentes e duas pastilhas de droga sintética. Ainda removeram cinco veículos usados na prática de som automotivo abusivo ou infrações de trânsito. A ação policial ocorreu na madrugada de terça-feira, 21 de abril, em um sítio localizado na comunidade de Paivas, zona rural de Pará de Minas, onde ocorria um baile funk. Militares apuraram o que organizar cobrava R$ 15,00 pelo ingresso.

Na tarde de segunda-feira (20), militares receberam denúncias indicando que o baile funk seria realizado no sítio em Paivas, que já é conhecido por ser usado para eventos semelhantes.

Militares fizeram contato com a Prefeitura de Pará de Minas para confirmar se o evento estava em desacordo com os decretos municipal e estadual, além de recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), para se evitar aglomerações em ambientes públicos ou privados, como forma de prevenção à propagação do novo coronavírus (COVID-19). Militares foram informados que a prefeitura havia notificado o organizador do evento, de 22 anos, quanto à proibição legal de realização do baile funk, devido a necessidade de prevenção a pandemia, sendo que ele não tinha alvará para realizar a festa.

Durante a noite de segunda (20) e madrugada desta terça-feira (21), a Polícia Militar recebeu várias denúncias indicando que estava ocorrendo a festa no sítio e que estava ocorrendo perturbação do sossego, com som automotivo alto, uso de drogas e outras irregularidades. Os militares cercaram o local e fizeram a abordagem, sendo encontradas 45 pessoas, sendo que pelo menos outras cinco fugiram por um matagal.

PMMG/Divulgação

Durante buscas nos abordados, foram encontrados os três frascos de respingo, uma bucha de maconha e duas pastilhas de droga sintética. Foram apreendidos uma picape Saveiro, outra picape Strada e um veículo Gol, por emissão de som automotivo causando perturbação do sossego e duas motos por irregularidades de trânsito.

Foram encontradas cinco garotas adolescentes, entre 15 e 17 anos, havendo indícios de que estavam ingerindo bebida alcoólica ou expostas ao ambiente em que se fazia uso ostensivo delas e ainda a posse e uso de substâncias entorpecentes por alguns dos infratores.

Foram presos o organizador da festa de 22 anos, outros dois indivíduos de 24 e 26 anos, por posse de drogas, e mais três por perturbação do sossego, de 25, 28 e 30 anos. Eles foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil em Pará de Minas, juntamente com as cinco adolescentes e seus representantes legais, bem como os objetos apreendidos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!