Parlamento Jovem de Minas desenvolve atividades on-line no isolamento

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A pandemia causada pelo novo coronavírus e a consequente necessidade de se cumprir isolamento social têm trazido impactos no desenvolvimento de diversos projetos pelo mundo afora. Não tem sido diferente com o Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas), iniciativa voltada à formação política de estudantes do ensino médio, desenvolvida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceria com câmaras municipais.

O projeto, que em 2020 se dedica ao tema Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e conta com a participação de 110 câmaras, tem priorizado as atividades on-line neste momento.

Municípios participantes e a Escola do Legislativo da ALMG buscam inovar e fazer uso de recursos tecnológicos para dar continuidade à iniciativa, enquanto não é possível retomar as diversas atividades presenciais, conforme explica o coordenador estadual do projeto, Ricardo Moreira.

Neste momento, o PJ Minas está na fase de implantação nos municípios participantes. “Estamos acompanhando as iniciativas das cidades de forma remota. As câmaras estão encontrando soluções interessantes. A situação é nova para todos nós”, afirma Ricardo.

Uma dessas iniciativas é da Câmara Municipal de Guaxupé (Sul de Minas), que tem transmitido o conteúdo para formação referente ao PJ Minas deste ano por meio de vídeo-aulas. Mais de 90 estudantes da cidade recebem esse material durante a quarentena, conforme relata o analista de comunicação da câmara, Thales Moreira. A iniciativa está sendo replicada para mais de 60 municípios do Estado. Com ALMG

PUBLICIDADE
Don`t copy text!