Sada Cruzeiro vira contra o Taubaté e garante vaga na final da Superliga

Renato Araújo/Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro mostrou sua força e vai disputar a oitava final seguida da Superliga, em busca do hexacampeonato. No quinto duelo da semifinal contra o EMS Taubaté Funvic o time estrelado venceu por 3 sets a 1, desempatando a série em 3 a 2. Em um jogo eletrizante, disputado na noite de sexta-feira, 20 de abril, o elenco de Marcelo Mendez contou com a força da torcida e garantiu a vitória de virada, com parciais de 16/25, 25/20, 25/18 e 25/20, no ginásio do Riacho, em Contagem.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“Hoje nós mostramos sabedoria nos momentos difíceis e isso é muito importante para um grupo vencedor. Essa semifinal foi muito disputada. Passamos um sufoco grande, aprendemos com ele, e chegamos bem agora para a final. Estamos muito felizes. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe muito qualificada e vamos focados em busca do hexacampeonato”, disse Marcelo Mendez.

E a classificação foi muito comemorada pelos jogadores e comissão técnica do Sada Cruzeiro. Afinal, a equipe teve que se superar nesta fase da competição. No primeiro jogo o clube mineiro perdeu em casa por 3 a 1 e em seguida foi superado por 3 a 0 em Taubaté-SP. Com a ampla vantagem na terceira partida, o time paulista não aproveitou e foi derrotado em Contagem por 3 a 0. Na volta, no duelo na casa do Taubaté, o grupo cruzeirense garantiu uma nova vitória por 3 a 0 e forçou a quinta partida, quando seguiu com o bom ritmo e fechou a série. Pela primeira vez na sua história o Sada Cruzeiro teve que sair de um placar adverso para conseguir a classificação para a final da Superliga.

O maior pontuador do confronto foi o central Simon, com 18 acertos, seguido pelo também cubano Leal e o adversário Wallace, ambos com 16 pontos. O atacante cruzeirense Isac foi eleito o destaque em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei.

Isac foi escolhido o melhor em quadra na decisão
“Jogar uma partida como essa é muito gostoso, ainda mais dentro de casa, com a torcida dando esse show. A equipe toda está de parabéns, pois hoje a gente soube jogar nas adversidades. A gente foi conversando, todos se incentivando nos momentos difíceis. Nossa equipe é uma equipe vencedora, acostumada a este clima de decisão e vamos firmes para a final”, afirmou Isac.

As datas das finais, que serão disputadas em dois jogos, estão previstas para o dia 28 de abril, em São Paulo e 6 de maio, no Mineirinho.

Despedida do Riachão
E a quinta partida da semifinal marcou o último jogo do ponteiro Leal no Riachão. Após o apito final, o jogador fez questão de agradecer a torcida.

Ao final da partida, Leal pediu a palavra para agradecer os torcedores e se despedir do Riachão

“Hoje é meu último jogo aqui no Riachão e acho que essa torcida fantástica, que sempre me apoiou tanto, merecia uma despedida e merecia saber do meu destino. Eu joguei por seis anos aqui, seis anos muito vitoriosos, e acho que é hora de buscar novos objetivos na minha carreira. Vou para a Itália, como anunciei para a nossa torcida, e quero muito sair com mais um título de Superliga. Vamos trabalhar muito para isso”, disse o craque.

Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Simon, Isac e o líbero Serginho. Entraram Fernando Cachopa, Alemão, Rodriguinho e Éder Levi. Técnico: Marcelo Mendez

EMS Taubaté Funvic – Rapha, Wallace, Ivovic, Dante, Otávio, Solé e o líbero Thales. Entraram Renan, Matheus e Madaloz. Técnico: Daniel Castellani

Semifinais – Série melhor de cinco – Superliga 2017/18
20/04 – Sexta – Sada Cruzeiro 3 x 1 EMS Taubaté Funvic, Contagem-MG

17/04 – Terça – EMS Taubaté Funvic 0 x 3 Sada Cruzeiro, Taubaté-SP

13/04 – Sexta – Sada Cruzeiro 3 x 0 EMS Taubaté Funvic – Contagem-MG

10/04 – Terça – EMS Taubaté Funvic 3 x 0 Sada Cruzeiro – Taubaté-SP

07/04 – Sábado – Sada Cruzeiro 1 x 3 EMS Taubaté Funvic – Contagem-MG

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!