Nova Serrana: suspeito de tráfico morre em confronto com militares e dois foram detidos com drogas e armas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

PMMG/Divulgação

Após receberem uma denúncia anônima indicando que em uma casa localizada na rua Três, bairro Santo Expedito, em Nova Serrana, havia indivíduos escondidos, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e outros crimes, militares foram para o local.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

No portão de entrada do imóvel, os militares foram recebidos por um menor infrator de 17 anos, que correu para o interior do imóvel, alertando os outros dois autores que estavam escondidos sobre a chegada dos policiais.

O autor de 24 anos se trancou em um dos quartos da casa e o outro de 18 anos fugiu saltando um dos muros laterais, pulando o telhado da casa vizinha, e posteriormente para um terreno baldio, localizado atrás da casa onde ele se encontrava. O fugitivo correu segurando em uma das mãos uma pistola calibre 380, extraviada de um policial militar, municiada com quatro cartuchos intactos.

Ele desobedeceu às ordens de parada e ao perceber que estava cercado, prosseguiu a fuga apontando a arma em direção a um policial militar, mas outros dois militares que no intuito de defenderem a integridade física do colega em iminente risco, efetuaram dois disparos cada, com suas pistolas .40, atingindo o autor. Imediatamente o autor foi socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde após receber os primeiros atendimentos médicos de urgência, ele morreu.

PMMG/Divulgação

Dentro da casa, os militares encontraram um revólver calibre 38, municiado com cinco cartuchos intactos, uma porção grande e 40 papelotes de cocaína, balança de precisão, R$ 4.102,30 em dinheiro, um pé de maconha, vários aparelhos celulares e diversos objetos oriundos da venda de drogas.

Um dos celulares localizados havia sido roubado no dia 24 de julho de 2017. Também foi apreendida uma motocicleta XRE300, vermelha, placa PVW-7968, licenciada em Nova Serrana, citada em diversos roubos praticados na cidade, bem como utilizada para o tráfico de drogas. Posteriormente, os militares encontraram uma munição picotada, que estava na câmara da arma apreendida com o autor que foi morto no confronto com policiais militares.

O autor de 24 anos que se trancou no quarto da casa foi preso e o menor de 17 anos foi apreendido. Ambos encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Nova Serrana, juntamente com as armas de fogo, dinheiro, drogas, celulares apreendidos. Os policiais militares envolvidos na ocorrência, não ficaram feridos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE