Para inverter vantagem, Galo recebe o América no Horto

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Divulgação/Atlético-MG

Em busca de mais uma vitória para inverter a vantagem do rival, que joga por dois resultados iguais, o Atlético receberá o América às 20h desta quinta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Elias afirmou que seria muito importante obter um resultado positivo nesse primeiro jogo, mas que a conquista desse triunfo dependerá de atenção total dos jogadores durante os 90 minutos.

“É jogo decisivo, não pode sair da partida um minuto sequer. É o primeiro jogo, mas você pode perder a classificação se jogar mal por dez ou quinze minutos. Então, é foco total. O América tem uma grande equipe, já nos enfrentamos, vencemos por 3 a 0 na primeira fase, mas ficou no passado. Será um novo jogo, agora, diante do nosso torcedor. A gente espera o apoio total para que possamos fazer um bom jogo, vencer e inverter a vantagem”, disse o meio-campista.

“A atenção tem que ser total. Eles mudaram e a gente também. Estamos vivendo um momento melhor em relação àquela situação, mas isso não quer dizer nada. É eliminatória, um novo jogo, e temos que fazer o melhor possível para sair com a classificação”, acrescentou Elias. Segundo ele, o Galo vem evoluindo jogo a jogo e o confronto com o América será bastante equilibrado.

“A gente vem crescendo. Não é uma equipe pronta, ainda está formação, mas vem crescendo, evoluindo. Acho que isso é notório durante os jogos, a equipe vem propondo o jogo. Quando tem a estratégia de contra-ataque, contra-ataca o adversário e, quando é para marcar bloco baixo, a gente marca. A equipe vem crescendo, mas a gente sabe que precisa evoluir mais para disputar o Brasileiro e, se a gente passar, a próxima fase da Copa do Brasil. A gente sabe que a equipe tem que evoluir, mas estamos em uma crescente a e a gente espera que continue assim através do trabalho”, destacou Elias.

Estatísticas – O Atlético leva ampla vantagem no retrospecto do confronto com o América. Em 402 jogos, o Galo venceu 198, empatou 100 e perdeu 104, marcou 703 gols e sofreu 502. Reinaldo é o maior artilheiro da história do clássico, tendo balançado a rede do rival 19 vezes.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO x AMÉRICA

Motivo: Campeonato Mineiro (semifinal – ida)
Data: 22/03/2018
Hora: 20h
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto (Avançado/CBF)
Assistentes: Felipe Alan Costa Oliveira (CBF) e Ricardo Júnio de Souza (CBF)
Com site do Atlético-MG

PUBLICIDADE
Don`t copy text!