Trump assina lei para financiamento de viagens a Marte

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O presidente Donald Trump assinou nesta terça (21) uma lei que estabelece planos de financiamento para a exploração espacial com o objetivo de, eventualmente, enviar pessoas a Marte. A lei libera US$ 19,5 bilhões para a Nasa este ano, a continuidade da Estação spacial Internacional (ISS) até 2024 pelo menos e o uso de naves espaciais comerciais para trasladar eventualmente astronautas à ISS.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Além disso, formaliza os planos da agência espacial americana para enviar astronautas a Marte, ao determinar ao chefe da Nasa que esboce uma rota inicial para a exploração humana do “Planeta Vermelho”. As informações são da agência de notícias alemã DPA.

“Por quase seis décadas, o trabalho da Nasa tem inspirado milhões de americanos a imaginar mundos distantes e um melhor futuro aqui na Terra”, disse Trump. Ele elogiou a lei por apoiar cientistas, engenheiros e astronautas da Nasa “e sua busca de descobrimentos”, destacando que a legislação criará postos de trabalho nos Estados Unidos. Com Agência Brasil

PUBLICIDADE
Don`t copy text!