Dois indivíduos morrem e um fica ferido durante confronto com militares no distrito de Tavares de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Policiais militares apreenderam dois veículos, produtos de crime, um revólver com três cartuchos, uma réplica de pistola e outros objetos. Após confronto com militares, dois suspeitos foram mortos e um terceiro foi ferido e socorrido preso até o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). O confronto entre os suspeitos e os militares aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 21 de fevereiro, 21 de fevereiro, na Rua São Francisco, distrito de Tavares de Minas, zona rural de Pará de Minas.

Um cidadão de 25 anos disse aos militares que quando chegava à sua residência na Rua Vicentina Almeida, bairro Recanto da Lagoa, em Pará de Minas, foi abordado por quatro indivíduos armados, que estavam em um veículo Corolla, azul. Anunciaram o assalto e roubaram sua picape Saveiro, branca.

PMMG/Divulgação

Durante rastreamento, os militares localizaram o Corolla placas HAM-2542 usado no referido assalto, transitando pela rodovia LMG 818, sentido ao Distrito de Tavares de Minas, sendo perseguido pelos policiais.

Na Rua São Francisco, em um ponto sem saída, os indivíduos realizaram uma manobra de marcha à ré e tentaram jogar o veículo contra alguns dos militares desembarcados da viatura, por duas vezes, os quais tiveram que se desviar e efetuar disparos com suas armas de fogo, para se defenderem. O veículo chocou contra a parte frontal da viatura, causando danos.

Durante a abordagem, um dos autores pôs a mão na cintura e desobedeceu às ordens dos militares para se colocar em posição de busca, tendo os militares feito novos disparos, momento em que o autor jogou uma arma dentro do veículo, ficando com um coldre em sua cintura.

PMMG/Divulgação

Os militares, com apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar Minas Gerais (CBMMG), socorreram os três indivíduos abordados e feridos por tiros. Eles foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Pará de Minas. Porém, dois deles não resistiram aos ferimentos e morreram. Um de 28 anos e outro de 25 anos que não portava documentos.

O terceiro indivíduo de 21 anos foi transferido ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, na condição de preso, sob escolta, onde seria submetido a cirurgia.

Foram apreendidos no local dos fatos, o veículo Corola, que havia sido furtado em Carmo do Cajuru, na quarta-feira, 20 de fevereiro, um revólver calibre .32, com três cartuchos, uma réplica de pistola, três aparelhos celulares, sendo um roubado, uma touca ninja e um coldre.

Durante rastreamento, os militares localizaram na Rua Itaquera, bairro Providência, a picape Saveiro que havia sido roubado da vítima no bairro Recanto da Lagoa.

Os indivíduos são oriundos de Mateus Leme, sendo que um deles tinha passagens por roubo e lesão corporal. Um não tem passagens e sobre um dos autores falecidos, não foi possível verificar, pois ele não portava identidade.

O quarto elemento, citado pela vítima do roubo da picape Saveiro, não foi localizado na abordagem no distrito de Tavares de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!