Policiais civis do DF vão fazer greve por 72 horas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Os policiais civis do Distrito Federal (DF) decidiram na terça (20), em assembleia geral extraordinária, entrar em greve por 72 horas a partir das 8h desta quarta-feira (21). Durante a paralisação, todas as delegacias do DF só vão registrar flagrantes e ocorrências de crimes graves, como homicídio, latrocínio e estupro. A greve está prevista para acabar às 8h de sábado (24).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

De acordo com o do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF), a decisão dos policiais é um protesto contra a “intransigência do governo Rollemberg em avançar nas negociações salariais”. Eles alegam que o governo do Distrito Federal está se negando a apresentar proposta de recomposição de perdas acumuladas que já chegam a 50% dos salários.

Para a próxima segunda-feira (26) está marcada uma nova assembleia, na Praça do Buriti, também com indicativo de greve.

Procurada, a Secretaria da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais do DF disse que tem mantido diálogo com as categorias e que conta com 32 mesas permanentes de negociação, mas que depende de resposta do governo federal para avançar nas negociações com os policiais civis.

“Em dezembro, o governo se reuniu com o ministro do Planejamento com o intuito de buscar alternativas para viabilizar a reabertura das negociações com a Polícia Civil. Neste momento, o governo aguarda uma resposta do governo federal para avançar no diálogo com a categoria. Vale destacar ainda que não é possível arcar com novos reajustes sem uma nova fonte contínua de receitas”, informa a nota. Com Agência Brasil

PUBLICIDADE
Don`t copy text!