Mulher é detida por suspeita de abandonar a mãe idosa e um filho com problemas mentais em São José da Varginha

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O registro foi feito por policiais militares na Rua Pedro Anselmo Pereira, Centro, em São José da Varginha, quando averiguavam a situação na residência, da qual uma das moradoras, de 77 anos havia dado entrada no Posto de Saúde, com lesões, na tarde de sábado, 19 de Janeiro de 2019.

Os militares foram até a residência após receber após denúncias feitas por conselheiras tutelares da criança e adolescente, indicando que a responsável pela casa, de 39 anos, costuma deixar à idosa e seu filho, um adolescente de 16 anos, que têm problemas mentais, sozinhos em casa. As denúncias também apontam que a mulher utiliza para benefício próprio a pensão da mãe, de 77 anos e não cuida direito da idosa.

Foi apurado pelos militares que em determinado momento, o adolescente, que é incapaz, jogou um copo de vidro contra a idosa, que a acertou na testa, causando um ferimento. A idosa havia sido socorrida pelo motorista da ambulância até o posto de saúde.

A mulher foi encontrada em outro endereço e alegou que teve que sair de casa para receber o dinheiro de uma faxina que fez e que muitas vezes tem que sair de casa para trabalhar, deixando a idosa, sua mãe e o adolescente sozinhos.

A autora foi presa por abandono de incapaz e conduzida à Delegacia Regional da Polícia Civil em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!