Vila Nova vence o Londrina e confirma participação na Série B de 2022

O Vila Nova-GO fez a festa do torcedor no Onésio Brasileira Alvarenga, em Goiânia, na noite de ontem (19). Pela 37ª e penúltima rodada da Série B do Brasileirão, o Tigre venceu o Londrina por 2 a 1 e se garantiu matematicamente na próxima edição da competição.

Com o resultado, a equipe colorada aparece na décima posição da tabela, com 48 pontos, sem mais riscos de rebaixamento. O Tubarão, com 41, é o primeiro time dentro do Z-4 e vai tentar a permanência na segunda divisão nacional na última rodada.

O jogo
No último jogo em seus domínios na edição 2021 da Série B, o Vila Nova fez valer o mando de campo e segurou a pressão do Londrina no primeiro tempo da partida em Goiânia. O Tubarão, precisando dos três pontos para tentar deixar a zona de rebaixamento, começou levando perigo logo aos três minutos, quando Victor Daniel arriscou chute de longe e mandou muito perto da meta defendida por Georgemy. Instantes depois, Mossoró quase completou para o gol, mas foi travado por Moacir. Aos poucos, o Tigrão foi equilibrando as ações e acabou abrindo o placar já aos 39. Alesson recebeu lançamento de Diego Tavares pela esquerda e balançou as redes. Na marca dos 45, Arthur Rezende cobrou pênalti e ampliou: 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Londrina partiu em busca dos gols para tentar reverter o cenário. Pressionando, os visitantes conseguiram descontar aos 26 minutos. Caprini fez bom lançamento pela esquerda, e Marcelinho não desperdiçou a chance de completar para o fundo das redes. Nos minutos finais, as duas equipes se lançaram ao ataque, mas o placar não foi mais alterado. Com informações da CBF

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!