Operação Assepsia combate o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (20/11) a segunda fase da Operação Assepsia, visando combater o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Participaram da deflagração quatro policiais federais para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. A operação policial contou ainda com a decretação de prisão preventiva de um dos envolvidos, que já está recolhido ao sistema prisional, além do sequestro de três apartamentos no Município de Guarapari/ES, no valor aproximado de R$ 1,3 milhão, em ação de descapitalização do tráfico em função do crime de lavagem de dinheiro.

Entenda o caso
A ação de hoje é decorrente de investigações ocorridas no mês de julho de 2020. Naquela oportunidade, uma pessoa foi presa na posse de R$ 287 mil em dinheiro, além de três veículos e 92 kg de cocaína.

Crimes investigados
A investigação trata do crime de tráfico de drogas, em que a pena varia entre 5 a 15 anos de reclusão, aumentadas de um sexto a dois terços, além do crime de lavagem de dinheiro, em que a pena varia entre 3 a 10 anos de reclusão. Com informações da Assessoria de Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!