Romeu Zema visita cidades do Centro-Oeste de MG destacando retomada econômica e geração de empregos

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Em mais um giro pelo estado, o governador Romeu Zema cumpriu agendas de trabalho na região Centro-Oeste mineira nesta sexta-feira (20/11). Zema se reuniu com empresários, presidentes de sindicatos e industriais na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) regional Divinópolis para ouvir as demandas de diferentes setores e apresentar alguns dos projetos em desenvolvimento pelo governo estadual.

O governador destacou o trabalho realizado para atrair novas empresas para o estado e, consequentemente, gerar empregos para a população.

“Nos últimos meses já eliminamos, em centenas de atividades, a necessidade de alvarás de funcionamento, fizemos um ‘revogaço’ em que várias portarias e decretos que significavam obstáculos para as empresas deixaram de existir. Com isso, a atividade econômica em Minas Gerais vem sendo destravada”, destacou Romeu Zema.

Participação de todos
O governador ressaltou a importância da participação das entidades e demais setores da sociedade no desenvolvimento de propostas que ajudem a melhorar o ambiente de negócios e a qualidade de vida dos mineiros.

“Vejo com ótimas perspectivas o futuro do nosso estado. Nós somos um governo que, antes de tudo, precisa criar empregos. Temos trabalhado ao lado da Fiemg, que sempre tem levado propostas de simplificação, para que ninguém tenha no Estado um obstáculo para o seu crescimento”, disse.

Demandas
Entre as principais demandas apresentadas ao governador estão a conclusão das obras do Hospital Regional de Divinópolis – que estão paralisadas -, auxílio para a criação de um centro tecnológico voltado para o setor de confecções e obras viárias na região.

Zema lembrou a dificuldade financeira enfrentada pelo Governo do Estado, mas afirmou estar buscando recursos e soluções para viabilização dos projetos, que potencializarão o desenvolvimento socioeconômico no Centro-Oeste mineiro.

O presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, destacou a presença do governador ao lado dos diversos setores da economia. Ele também valorizou a decisão do Governo de Minas em autorizar o funcionamento da atividade industrial durante a pandemia, preservando empregos e garantindo a produção de serviços essenciais à população.

“O governador não tem poupado esforços em conhecer a realidade do cidadão, daqueles que produzem e empregam por todo o interior, entendendo os problemas da sociedade mineira e tentando encontrar soluções. Uma delas é facilitar e desburocratizar o ambiente econômico do Estado para que ele possa gerar mais riqueza para a nossa população”, afirmou Roscoe.

Agendas
A primeira agenda do dia na região Centro-Oeste foi em São Sebastião do Oeste, quando Zema participou do lançamento do Programa de Armazenamento de Grãos, da Avivar Alimentos. A empresa investiu R$ 50 milhões no projeto que irá estimular produtores rurais da região a apostarem no cultivo de sementes, impulsionando o desenvolvimento econômico regional.

A segunda parada foi em Carmo do Cajuru, onde o governador visitou a matriz da empresa Líder Interiores. O município é destaque no estado como polo moveleiro. A empresa trabalha com produtos prontos e feitos sob encomenda para decoração de ambientes. Atualmente, tem 22 lojas distribuídas em seis estados, para a comercialização dos móveis fabricados pela matriz.

Já em Divinópolis, além da reunião com empresários e representantes de entidades, Zema visitou a Sul Minas Indústria e Comércio de Confecções e a rede de Supermercado ABC.

Devido à pandemia, a empresa Sul Minas começou a produzir Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras hospitalares e aventais cirúrgicos. Houve um aumento de 400% no número de peças produzidas. Além de fornecer os equipamentos para hospitais de todo o país, a empresa também passou a exportar máscaras cirúrgicas para os Estados Unidos.

Zema também passou pela rede de Supermercados ABC, que inaugurou em Divinópolis, este ano, a maior unidade entre as 54 lojas que possui em 31 municípios mineiros, empregando cerca de 7 mil funcionários. Somente neste ano, a empresa gerou mais de 2 mil empregos com a abertura de novas unidades.

Ao final da tarde, o governador ainda percorreu o comércio na região central de Divinópolis para conversar com comerciantes e moradores da cidade.

Também participaram das agendas ao lado do governador na região Centro-Oeste o deputado federal Domingos Sávio e os deputados estaduais Laura Serrano, Cleitinho Azevedo, Fabiano Tolentino, Inácio Franco, Fábio Avelar e Gustavo Mitri, além da secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Valentini, e o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio. Com Agência Minas

PUBLICIDADE
Don`t copy text!