América treina em Curitiba para jogo contra o Operário

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Pronto para retomar a disputa do returno do Campeonato Brasileiro da Série B, o América trabalhou na manhã desta sexta-feira. Já em solo paranaense, o Coelho treinou em Curitiba (PR), antes de completar a viagem à Ponta Grossa (PR), local do confronto com o Operário-PR. O jogo válido pela 22ª rodada da competição está marcado para este sábado, às 16h30, no estádio Germano Krüger.

Terceiro colocado da Série B, o América soma 37 pontos e tem a mesma pontuação do segundo colocado (Sampaio Corrêa-MA) e do quarto (Cuiabá-MT). Neste sábado, o time comandado pelo técnico Lisca buscará a vitória fora de casa para seguir firme no G-4. O Operário-PR, por sua vez, tem 29 pontos e está na décima posição.

Nesta sexta, o treinamento americano aconteceu no CT do Coritiba-PR. Primeiramente, houve um momento de conversa entre o técnico Lisca e o elenco. O comandante americano recapitulou pontos da histórica partida contra o Internacional-RS, que colocou o Coelho nas semifinais da Copa do Brasil, e reforçou a importância do momento da Série B, que terá uma sequência forte e decisiva nas próximas semanas.

Depois, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos contra o Internacional-RS tiveram priorizada a recuperação física durante a maior parte do treinamento. Eles fizeram exercícios de reabilitação, intercalados com caminhadas em campo. No fim da atividade, esse grupo fez um trabalho de movimentação e troca de passes junto ao restante do elenco.

O segundo grupo fez, inicialmente, exercícios de mobilidade e ativação. Em seguida, o técnico Lisca concedeu um trabalho tático de construção de jogadas em cada setor, além de triangulações, deslocamentos e finalizações a gol. Por fim, houve a atividade em espaço reduzido junto aos atletas do primeiro grupo.

Os goleiros treinaram inicialmente à parte, fortalecendo o desempenho individual com o preparador Silvio Jardim. Depois, se juntaram aos jogadores de linha.

O volante Zé Ricardo teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa esquerda e seguirá fora de combate. O atleta faz tratamento no Departamento Médico do CT Lanna Drumond. Seguem também em recuperação o meia Guilherme, com uma contusão no ombro esquerdo.

Após o treinamento, o time americano retornou para o hotel. Logo após o almoço, a delegação deixa Curitiba (PR) e segue para Ponta Grossa (PR). Com site do América-MG

PUBLICIDADE
Don`t copy text!