Maravilhas: assaltantes roubam loja, trocam tiros com militar e escapam. Produtos recuperados

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

PMMG/Divulgação

Um policial militar que estava de folga e em trajes civis avistou dois indivíduos que haviam acabado de assaltar uma loja de eletrodomésticos na região central de Maravilhas, na tarde desta sexta-feira, 20 de outubro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Houve troca de tiros, mas ninguém foi atingido. Um dos assaltantes fugiu de moto e o outro roubou um carro, mas abandonou o veículo quando era perseguido por policiais e fugiu para um matagal. Os militares recuperaram uma mochila e uma sacola com aparelhos celulares, dinheiro e outros objetos que haviam sido roubados pelos marginais na loja.

A ação teve início quando o militar em momento de folga e à paisana estava em um posto de combustíveis em frente à loja, localizada na rua Pitangui, Centro, em Maravilhas, quando tomou conhecimento do assalto em andamento na loja de eletrodomésticos, momento em que dois infratores saíram do estabelecimento em direção a um moto XRE300.

O militar se identificou e deu ordem de parada aos infratores, sendo que um deles fugiu na moto. O outro permaneceu no local, sacou uma arma de fogo e efetuou disparos em direção ao militar, que em sua defesa, também efetuou disparos com sua arma, mas ninguém foi atingido.

O marginal fugiu a pé, deixando para trás uma mochila e uma sacola com objetos roubados na loja. Ele invadiu um trailer de sanduíches, na tentativa de se esconder, mas depois continuou sua fuga pelas ruas do centro da cidade, até que abordou o proprietário de um Uno preto, e o obrigou a dar fuga no veículo.

PMMG/Divulgação

Equipe de militares de serviço na viatura policial fez rastreamento e conseguiu cercar o veículo ocupado pelo autor e vítima, no bairro Cidade Nova, a caminho da rodovia que margeia a cidade. Porém, o autor obrigou a vítima a fugir novamente com ele. Os militares perseguiram o veículo, quando na avenida João Duarte Lima, no mesmo bairro, o assaltante abandonou o carro e fugiu para um matagal e não foi encontrado, mesmo após o rastreamento feito pelos militares.

O condutor do veículo ficou em liberdade e em segurança, sem qualquer lesão. O seu veículo foi recuperado. Os militares apreenderam a mochila e sacola que haviam sido roubados pelos assaltantes.

Policiais militares continuam em rastreamento na tentativa de localizar os dois assaltantes, o que fugiu na moto e o outro que se embrenhou em um matagal. A Polícia Militar conta com a colaboração dos cidadãos para localizar a dupla. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 190 e 181 – Disque Denúncia Unificado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!