Frente fria provoca temporais nos estados do Sudeste nos próximos dias

A passagem de uma grande e forte frente fria irá provocar temporais sobre áreas do estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo nos próximos dias.

Neste domingo (20), a chuva vai se espalhar mais e atinge todo o interior de São Paulo, no Rio de Janeiro, Triângulo Mineiro, sul de Minas e Zona da Mata. Nesses locais, ocorrem períodos de chuva forte e volumosa, acompanhada de raios e ventania. Durante o período da noite, a chuva deve avançar para a Grande Belo Horizonte. Além disso, as temperaturas vão cair de forma muito expressiva, especialmente sobre o leste paulista.

Na segunda-feira (21), há risco de temporais no estado do Rio de Janeiro, no centro-sul e leste de Minas Gerais e no centro-sul capixaba, incluindo Vitória e Belo Horizonte.

Em todos esses dias, as rajadas de vento mais intensas variam de 50 a 70 km/h.

Primavera começa com chuva no Sudeste
Na terça (22), o avanço de novas áreas de instabilidade para o estado de São Paulo vai favorecer a intensificação da chuva novamente na faixa leste, incluindo a capital. Também há risco de chuva forte/volumosa e ventania no estado do Rio de Janeiro, centro-sul e leste de Minas Gerais e Espírito Santo.

A Primavera começa oficialmente no dia 22 de setembro de 2020, às 10h31 (horário de Brasília). Com informações da Assessoria de Comunicação da Climatempo

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!