Álbum de Zé Canuto faz homenagem a Roberto Carlos

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Um dos poucos álbuns com canções de Roberto Carlos autorizados pelo próprio Rei, “Dom” é o novo trabalho do saxofonista Zé Canuto. O disco traz dez canções que compreendem um período extenso do repertório da dupla Roberto & Erasmo. Em formato instrumental, com o saxofone de Zé Canuto assumindo o protagonismo nos arranjos, destacam-se clássicos como “Lady Laura”, “Café da Manhã” e “Rotina”.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Conhecedor profundo da obra de Roberto e Erasmo Carlos, Canuto optou por canções que atualmente são menos executadas. “Foi muito difícil fazer esta seleção, já que a obra deles é maravilhosa e parece infindável! Vai ficar sempre a sensação de que deixei alguma música muito importante de fora”, revela o artista, que foi acompanhado nas gravações do álbum por músicos do primeiro time da música nacional, casos dos pianistas Ricardo Leão e Cristovão Bastos, do baterista Cláudio Infante e dos baixistas André Neiva e Ney Conceição, entre outros.

Além de tocar sax alto, soprano e flauta, Canuto também assina os arranjos do disco. Já a mixagem foi feita por Ricardo Feghali, integrante do grupo Roupa Nova. Gravado de forma independente, “Dom” será distribuído nas plataformas digitais pela One RPM.

Músico consagrado, Zé Canuto já tocou em shows e discos de alguns dos maiores ícones da música brasileira, tais como Gal Costa, Simone, Emílio Santiago, Lenine, Fafá de Belém, Titãs, Rita Lee, Marina Lima, Ed Motta, Barão Vermelho, Hebe Camargo, Caetano Veloso e do próprio Rei. Atualmente, além de seguir com seus projetos solo, acompanha a banda Roupa Nova nos palcos como músico convidado. Com Portal Sucesso

PUBLICIDADE