Militares se foram no Curso Especial de Formação de Sargentos em Divinópolis

Nesta sexta-feira, 20 de agosto, foi realizada em Divinópolis, a formatura dos novos sargentos da PMMG após a conclusão do Curso Especial de Formação de Sargentos – CEFS/2021. O evento, presidido pelo comandante da 7ª Região coronel Wemerson Lino Pimenta, contou com a presença do auditor setorial da PMMG coronel Frederico Geraldo Ferreira, paraninfo da turma, de autoridades civis e militares, estes últimos, comandantes das unidades de Execução Operacional da região, Bombeiros Militares e veteranos da PMMG.

O CEFS é uma estratégia institucional que tem por objetivo, além de completar o curso dos sargentos, a valorização do policial militar que possua oito anos na graduação de cabo.

Após quatro meses de estudos e treinamentos, nas modalidades presencial e EAD, os 58 cabos foram promovidos à graduação de 3º sargento PM, após a conclusão do período de formação, destes, 16 são oriundos do 7ºBPM.

Na oportunidade, o 3º sargento Davi Santos Ferreira, lotado em Luz, recebeu das mãos do coronel Wemerson, coronel Frederico e autoridades civis, uma lembrança como forma de parabenizá-lo pela primeira colocação no curso.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!