Troca de comando: coronel Wemerson Lino é novo comandante da 7ª Região e coronel Webster assume comando em BH

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Polícia Militar realizou na manhã de quarta-feira (19) a solenidade de passagem de comando conjunta da Sétima Região e do Sexagésimo Batalhão. O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, presidiu os atos solenes. O coronel Wemerson Lino Pimenta assumiu o comando da Sétima Região e passou o comando do Sexagésimo Batalhão ao major Alexsander de Oliveira Silva. O Coronel Webster deixou a Sétima Região para assumir o comando da primeira Região, na capital mineira.

PMMG/Divulgação

O evento, que contou com um público restrito em virtude da situação atual de pandemia em todo o país, foi transmitido através dos perfis oficiais da Sétima Região no Facebook e Instagram. Em sua despedida, coronel Webster destacou a competência e o preparo técnico do novo comandante da Sétima Região. Enalteceu o trabalho de excelência da tropa pelos resultados expressivos no campo da segurança pública. Major Alexsander, novo comandante do Sexagésimo Batalhão com sede em Nova Serrana, agradeceu a confiança depositada em seu trabalho e se comprometeu em dar continuidade ao trabalho frutuoso que vinha sendo desenvolvido na unidade pelo coronel Wemerson.

PMMG/Divulgação

O novo comandante da Sétima Região, coronel Wemerson, reafirmou seu compromisso com as causas da instituição e garantiu sua total dedicação em colocar em prática as estratégias mais eficazes para melhorar ainda mais o cenário da segurança pública no Centro-Oeste mineiro. O comandante-geral parabenizou o trabalho dos comandantes presentes e frisou que a atuação deles era a principal causa que culminava naquele momento de reconhecimento profissional.

PMMG/Divulgação

Em 2017, primeiro ano do comando do coronel Wemerson no 60º Batalhão, a cidade que abriga a sede da unidade saiu do ranking das cidades mineiras com mais crimes de roubo, para uma realidade de redução na ordem de 72% da incidência dessa modalidade criminosa.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!