Itapecerica: criança nasce dentro de ambulância do SAMU

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


A equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Formiga realizou nesta segunda-feira (20), o parto de uma gestante de 39 semanas que estava sendo transferida da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itapecerica para o Hospital São João de Deus em Divinópolis.

De acordo com a equipe responsável pelo atendimento, a paciente já estava dentro da ambulância que seguia próximo ao km 49 da BR-494, quando as contrações se intensificaram e foi necessário parar a viatura na rodovia para realizar o parto.

De acordo com o médico intervencionista do SAMU, Deoniron Camilo, a paciente já havia saído de Itapecerica em trabalho de parto. “Após 45 minutos da saída do Pronto Atendimento, o bebê coroou e foi preciso fazer o parto ali mesmo onde estávamos. Foi um procedimento que gerou um pouco de estresse para a gestante devido ao esforço feito, mas que correu e, o bebê se encontrava em perfeitas condições vitais”, disse.

O menino nasceu dentro da ambulância, onde recebeu toda assistência necessária da equipe. Mãe e filho passam bem e continuam internados no Hospital São João de Deus em Divinópolis. Com Informações da Assessoria de Comunicação do SAMU.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE