Fernando e Wellington Nem comemoram dobradinha pelo Shakhtar

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A festa foi verde e amarela na Ucrânia. Com nada menos do que dez brasileiros no elenco, o Shahktar Donetsk conquistou o título do Campeonato Ucraniano, no último domingo (19), após uma vitória por 1 a 0 sobre o Zorya Luhansk. O 12º grito de campeão da competição nacional veio a três rodadas do fim da fase decisiva, depois que o clube alcançou a marca dos 76 pontos.

Agora anota aí quem são os brazucas que ajudaram na campanha vitoriosa: Wellington Nem, Ismaily, Dentinho, Taison, Alan Patrick, Maycon, Tetê, Marcos Antônio, Marquinhos Cipriano e Fernando.

Desde 2013 no Shakhtar, Wellington Nem chegou ao seu décimo título defendendo as cores da equipe, dois deles foram conquistados na atual temporada: Copa da Ucrânia e Campeonato Ucraniano.

– É um ciclo vitorioso. Esse título coroa uma trajetória de alegrias, conquistas e muita história aqui. Fizemos uma grande campanha e conseguimos conquistar o troféu antecipadamente. Na reta final de campeonato, consegui contribuir com gols e assistências e isso me deixa muito satisfeito. Agora é hora de comemorar – afirmou o jogador.

Contrastando com a experiência de Wellington Nem, o meia Fernando chegou ao futebol ucraniano em 2018 e com apenas 20 anos já comemora sua primeira “dobradinha” pelo Shakhtar.

– Foi uma temporada muito boa. Conseguimos atingir o objetivo de ganhar as duas competições nacionais e ainda fizemos boas partidas na Champions League. Tive uma lesão no tornozelo no fim do ano passado, no meu melhor momento. Mas, graças a Deus, consegui voltar bem e contribuir para o bom desempenho da equipe. Agora é mirar a próxima temporada, em que teremos novamente grandes desafios – celebrou o atleta. Com site da CBF

PUBLICIDADE
Don`t copy text!