Corpo de Bombeiros combate incêndio em área de processamento de sucatas da Gerdau em Divinópolis após 18 horas de trabalho

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Central de Operações dos Bombeiros recebeu um chamado às 14h45 de segunda-feira (19) para atendimento de um incêndio no pátio de processamento de sucatas da Empresa Gerdau, no bairro Porto Velho em Divinópolis.

Prontamente, foram enviadas duas equipes para controle e combate ao incêndio no pátio. Chegando ao local, os Bombeiros Militares observaram se tratar de um incêndio fora de controle em um espaço de aproximadamente 10.000 m² de área a céu aberto, área praticamente cheia de sucatas como metais em geral, motores, geladeiras, objetos com espumas, óleos e demais impurezas.

CBMMG/Divulgação

Observaram também que os funcionários e brigadistas da siderúrgica já haviam iniciado o combate às chamas pela técnica de resfriamento, com uso de água através de caminhões pipa, com utilização de três linhas de ataque direto as chamas.

CBMMG/Divulgação

Após avaliação prévia da cena com procedimentos adotados pelas equipes de socorro para preservação da integridade física de seus integrantes bem como colocar em prática os conhecimentos profissionais, os Bombeiros assumiram a coordenação das ações, definindo a tática a ser usada, realizando montagem de três linhas de ataque direto, envolvendo as chamas, além de retirada e isolamento do material não atingido pelo incêndio, realizando aberturas de vias entre os materiais com utilização de maquinário especializado, impedindo de maneira sistemática a progressão das chamas.

CBMMG/Divulgação

Após 18 horas de combate ao incêndio, os Bombeiros realizaram a extinção resfriando o material queimado, isolando e compartimentando os não atingidos pelas chamas.

Foram empregados nove Bombeiros Militares na ocorrência, além do apoio de funcionários e brigadistas da Empresa Gerdau.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!