Estádio do Galo: começam as obras para construir a Arena MRV

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O sonho da torcida do Galo está cada vez mais próximo de se tornar realidade! Nesta segunda-feira (20), as máquinas entraram no terreno da Arena MRV para mais uma etapa importante: a terraplanagem.

Com capacidade para 46 mil torcedores, a nova casa do Galo será erguida no bairro Califórnia, na região Noroeste de Belo Horizonte (MG).

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, destaca a alegria pelo início desta importante etapa na construção daquele que será o melhor e mais moderno estádio do país.

“É um momento muito especial para a Massa Atleticana. Nosso sonho de ter um estádio próprio começa, efetivamente, a se tornar realidade. É um grande presente e um orgulho enorme para todos os Atleticanos. Agradeço, de coração, a todos que estão ajudando o Galo a construir a melhor arena do Brasil”, declara o presidente atleticano.

Em sua conta no Twitter o presidente do Atlético registrou a entrada da máquina no terreno para início da terraplenagem do terreno e escreveu: “Marco zero, 20 de abril, dia histórico para o @Atletico. Que honra presenciar o primeiro dia de obras do nosso estádio, nosso terreiro, nossa @ArenaMRV. VAI PRA CIMA DELES, TRATOR!”.

Reprodução/Twitter/Sérgio Sette Câmara

Vice-presidente do Conselho Deliberativo do Atlético e um dos principais apoiadores do projeto, o presidente da MRV, Rafael Menin, comemora a efetiva abertura das obras.

“O passo mais importante é o começo da terraplanagem. Diria que, em duas semanas, veremos uma boa quantidade de máquinas. Então, podemos considerar que esse é o marco zero do início das obras”, afirma Rafael Menin.

A Arena MRV teve sua licença de instalação aprovada em 21 de dezembro de 2019. O cercamento da reserva ambiental teve início em 28 de janeiro deste ano, junto com a supressão vegetal, que consiste no manejo de algumas espécies animais e vegetais do terreno.

Atlético/Divulgação

CEO da Arena MRV, Bruno Muzzi ressalta a importância dessa nova etapa do empreendimento.

“Esse é um dos principais marcos da Arena MRV desde a aprovação da licença de instalação. Para nós, é motivo de grande alegria chegar na etapa da terraplanagem, pois o nosso planejamento está tomando forma. Há anos, já temos uma equipe multidisciplinar empenhada no projeto e vejo que estamos muito alinhados para que cada etapa caminhe conforme o cronograma estabelecido”, comenta.

Atlético/Divulgação

Com o atual cenário da pandemia da Covid-19, o canteiro de obras respeitará as determinações das legislações municipais e estaduais vigentes e seguirá, rigorosamente, todos os protocolos de segurança e higiene, como forma de evitar a propagação do coronavírus.

“Não medimos esforços para proteger os colaboradores no canteiro de obras. A fase de supressão seguiu no último mês, com muita segurança e consciência. Estamos, todos, respeitando o distanciamento social e seguindo todas as recomendações”, completa Muzzi.


Sobre a Arena MRV:

Com estimativa de conclusão das obras em torno de 30 meses, a Arena MRV terá capacidade para 46 mil torcedores e será uma arena multiuso, com estrutura completa e para o recebimento de shows e eventos.

O projeto inclui 40 bares, 68 camarotes e 2.400 vagas de estacionamento, além de uma área verde de 26 mil m².

A empresa responsável pela construção é a Racional Engenharia. O terreno de 130 mil m² foi doado ao Atlético pelo empresário Rubens Menin.

Cerca de R$ 80 milhões serão empregados para obras de melhoria na infraestrutura urbana da região. Com informações do Atlético.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!