Mano projeta o Cruzeiro forte para a fase final do Campeonato Mineiro

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Não diferente aos seus comandados, o técnico Mano Menezes também demonstrou sua felicidade pela partida realizada pelo Cruzeiro na noite dessa quarta-feira, no Mineirão, diante da Caldense. Não só pelo placar de 3 a 0, construído ainda no primeiro tempo, mas pelo comportamento da equipe que se impôs no começo do duelo e segurou a bola na etapa complementar, já pensando nos vários compromissos decisivos que terá pela frente.

“Achei que a equipe fez um bom jogo, conduziu bem as situações nos 90 minutos. Abriu bem no primeiro tempo, poderia ter feito mais no segundo, mas aí já com um pouco de pensamento no sábado, logo ali, precisamos saber administrar para chegar inteiro na hora da decisão. Mas, de modo geral, gostei da atuação, tivemos variações boas pelos lados”, declarou o treinador.

Outro fator que deixou o técnico celeste confiante para a fase decisiva da competição foi o número de gols feito pela equipe na partida e também na temporada. Segundo Mano Menezes, além dos três gols marcados na partida a equipe criou boas chances e poderia ter terminado o duelo com o placar mais dilatado.

“Times como o nosso tem que fazer muitos gols na temporada para ambicionar conquistas. Esses gols têm que ser feitos por alguém. Quando a gente olha a tabela, as necessidades do ano, a gente distribui as tarefas. Oito para esse aqui, 10 para o outro, 15 para alguém. A gente vem conseguindo distribuir isso bem, com uma boa margem de segurança. Nossa média na temporada são dois gols por jogo”, disse.

“Estamos até criando para fazer mais e isso dá uma perspectiva de melhora para uma necessidade que vai aparecer aí para frente. Isso nos deixa satisfeito na condução do trabalho. Precisamos seguir jogando bem com um nível de pressão maior, a questão do mata-mata, a eliminação, você tem que jogar o que vem jogando em situação de pressão maior”, concluiu. Com site do Cruzeiro

PUBLICIDADE
Don`t copy text!