Galo vence em Juiz de Fora e pega o próprio Tupynambás nas quartas de final

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Já com o primeiro lugar assegurado e em partida válida pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro, o Atlético venceu o Tupynambás por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.

Os gols alvinegros foram de Alerrandro, artilheiro isolado do Estadual, com oito gols, e Nathan.

O Galo, que atuou com uma equipe alternativa na Zona da Mata, enfrentará o próprio Tupynambás nas quartas de final, fase que será disputada em jogo único, às 16h deste domingo, no Mineirão.

O JOGO

A primeira chance do jogo foi dos donos da casa, com Ademilson, finalizando por cima do gol. O Atlético respondeu logo em seguida no cruzamento rasteiro de Alerrandro, pela esquerda, e a bola atravessou a grane área.

Depois de outra finalização de Ademilson por cima do gol, desta vez em cabeceio, Leandrinho cruzou pela direita e a bola pegou na mão de Felipe Gregory, pênalti que Alerrandro cobrou no canto esquerdo do goleiro para fazer Galo 1 x 0.

Pouco depois, aos oito minutos, Nathan acertou belo chute colocado de fora da área e ampliou a vantagem alvinegra: 2 x 0.

Aos 21, o Tupynambás diminuiu com Leandro Salino. Lucas Cândido sofreu falta perto da área, aos 23 minutos, e a cobrança de Hulk ficou na barreira.

O ritmo da partida diminuiu até que, aos 46, Leandro Salino cometeu falta em Alerrandro, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

SEGUNDO TEMPO

O Galo voltou do intervalo com Rafael Papagaio no lugar de Alerrandro. No primeiro ataque, Bruninho chutou da entrada da área, a bola desviou no zagueiro e Hulk pegou a sobra, concluindo na rede pelo lado de fora.

Aos três minutos, após boa jogada de Leandrinho pelo meio, Bruninho finalizou novamente para a defesa de Renan. Hulk foi à linha de fundo pela esquerda, aos sete minutos, e cruzou rasteiro para o corte da zaga.

Aos 15 minutos, Leandrinho cruzou pela esquerda, Leandrinho chutou para o gol e a bola pegou no zagueiro, o próprio Leandrinho pegou o rebote e mandou para a rede, mas a arbitragem assinalou toque de mão do jogador atleticano.

Papagaio recebeu bom passe de Leandrinho, aos 19, e foi desarmado quando tentava a finalização. Em seguida, Daniel Penha foi substituído por Marquinhos.

Aos 37, Nathan arriscou de fora da área e exigiu grande defesa de Renan no canto direito.

TUPYNAMBÁS 1 x 2 ATLÉTICO

Competição: Campeonato Mineiro
Etapa: 11ª rodada da 1ª fase
Data: 20/03/2019
Estádio: Municipal Radialista Mário Helênio
Cidade: Juiz de Fora (MG)
Gols: Alerrandro (5’/1ºT), Nathan (8’/1ºT), Leandro Salino (21’/1ºT)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Filipe Ramos de Santana
4º Árbitro: João Luiz Gomes Neto
Instrutor: Carlos Henrique Tosta
Cartões amarelos: Martin Rea, Maidana, Renan Guedes (Atlético); Leandro Salino, Marcel, Geovani (Tupynambás)

Tupynambás
Renan Rinaldi; Paulinho, Adriano, Felipe Gregory, Lucas Hipólito (Anderson Santos), Léo Salino, Leandro Dalino, Geovani (Matheus Pimenta), Igor Soares, Núbio Flávio (Igor Soares), Ademilson. Técnico: Paulo Campos.

Atlético
Cleiton, Renan Guedes, Maidana, Martin Rea, Hulk, Lucas Cândido, Nathan, Bruninho, Daniel Penha (Marquinhos), Leandrinho e Alerrandro (Rafael Papagaio). Técnico: Levir Culpi.
Com site do Atlético-MG

PUBLICIDADE
Don`t copy text!