Equipes do Corpo de Bombeiros utilizam helicóptero Arcanjo para resgatar três jovens ilhados no Rio Pará

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) recebeu um chamado no fim da tarde deste sábado (20), para efetuarem o salvamento de três jovens que se encontravam ilhados no Rio Pará, próximo a Usina de Gafanhoto, em Divinópolis.

De acordo com a solicitante, três jovens atravessaram o Rio Pará e pararam em algumas pedras próximo à margem oposta, e com a subida repentina das águas e o aumento da correnteza, os três jovens ficaram ilhados.

Prontamente foram enviadas equipes de salvamento para o local, onde após estudo de situação, escolheram o local mais seguro para realizarem a abordagem das vítimas e com a utilização de coletes de salvamento, roupão de neoprene, nadadeiras, cordas, Life Belt e capacetes, realizaram a travessia e chegaram até as vítimas. Sendo uma das vítimas resgatada e transportada para área segura.

CBMMG/Divulgação

Também foi deslocado para o local do incidente a aeronave do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do CBMMG “Arcanjo 06”, resgatando as outras duas vítimas que ainda se encontravam ilhadas.

Os jovens resgatados não foram encaminhados a nenhuma unidade hospitalar, pois, felizmente não sofreram ferimentos, somente o susto causado pelo incidente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!