Preso suspeito de roubos e recuperados dois veículos tomados de assalto em Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Uma equipe da Polícia Militar recuperou um veículo Honda Civic LXS, prata, placas OQZ-9161, roubado na mesma noite no Parque do Bariri, bairro São José, e uma motocicleta CG Titan 150, azul, placa HBX-0569, roubada na Avenida Presidente Vargas, na segunda-feira, 18 de fevereiro.

Os veículos foram recuperados na noite de terça-feira, 19 de fevereiro, na Rua Urandir, bairro Providência, em Pará de Minas. Na mesma ação os policiais prenderam um indivíduo de 26 anos, suspeito de participação nos dois roubos e em uma tentativa de arrombamento em um restaurante.

Militares acionados por um cidadão de 28 anos, relatando que estava no Parque do Bariri, bairro São José, com sua namorada de 20 anos, quando foi abordado por dois infratores, sendo que um deles portava uma arma de fogo, os quais roubaram o seu veículo Honda Civic.

Durante o rastreamento, os militares receberam informações da própria vítima, que através do sistema de rastreamento da seguradora do veículo, o automóvel roubado estaria na Rua Urandir, bairro Providência.

No local os militares encontraram o veículo Honda Civic da vítima e a moto citada, roubada na segunda-feira (18) na Avenida Presidente Vargas. Os veículos foram apreendidos e removidos para um pátio credenciado.

Em continuação ainda ao rastreamento dos autores do roubo do veículo Honda Civic, os militares abordaram o suspeito de 26 anos, quando ele tentava arrombar a porta de vidro de um restaurante situado na Rua Coronel João Alves, Centro. O autor disse que havia sido deixado ali por um comparsa, com o objetivo de furtar uma moto guardada no interior do estabelecimento.

Ainda segundo o autor, o comparsa que o deixou ali, ocupava uma moto azul, com características semelhantes à moto roubada, encontrada junto do Honda Civic na Rua Urandir e suspeita de ter sido usada no assalto a um bar na Vila Maria, na mesma noite de quarta-feira, 19 de fevereiro.

O proprietário do Honda Civic, vítima do roubo no Parque do Bariri, relatou que as características de um dos autores do assalto são compatíveis com a do infrator de 26 anos, preso pela tentativa de arrombamento no restaurante.

PMMG/Divulgação

O indivíduo foi preso e conduzido à Delegacia Regional da Polícia Civil em Pará de Minas. Ele é morador do bairro Padre Libério, em Pará de Minas, e tem várias passagens anteriores, por roubos e outros crimes.

Equipes da Polícia Militar continuam em rastreamento ao comparsa do autor em pauta nos crimes citados e pede à população que colabore com informações pelos telefones 190 ou 181 – Disque Denúncia Unificado (DDU).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!