Silibrina leva instrumental moderno ao Bourbon Street

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Criada em São Paulo, a banda de música instrumental Silibrina, liderada pelo pianista Gabriel Nóbrega, acaba de lançar seu segundo álbum, “Estandarte”. Depois de apresentações em cidades da Argentina e do Uruguai, a turnê de lançamento do produto no Brasil acontece no próximo dia 26, no Bourbon Street, em Moema, zona sul da capital paulista.

Dando continuidade a “O Raio”, o álbum de estreia (2017), e após dois anos de apresentações no Brasil, Estados Unidos e países da Europa, “Estandarte” mostra o grupo de sete instrumentistas ainda mais entrosado. As músicas e arranjos foram compostos por Gabriel Nóbrega – filho do consagrado violinista pernambucano Antonio Nóbrega – pensando nas características de cada integrante e na relação deles com a música popular brasileira, deixando evidente a linguagem única de Silibrina.

“O jeito que elegemos colocar os ritmos brasileiros no disco é não-literal: nossa música é majoritariamente brasileira, mas não exclusivamente. E uma faixa não se restringe a um ritmo, manifestação ou movimento. O grande objetivo de ‘Estandarte’ é mesclar tudo isso e contar uma história, em que as músicas se desenvolvem construindo um arco narrativo no processo”, explica Gabriel Nóbrega. Misturando frevo, baião, maracatu, coco e ciranda, em alguns casos com pitadas de jazz, “Estandarte” é uma ode ao carnaval.

Além de tocar piano, Gabriel Nóbrega assina as composições e arranjos do septeto e é acompanhado por Ricardinho Paraíso (baixo), Jabes Felipe (bateria), Matheus Prado (percussão), Wagner Barbosa (saxofone), Reynaldo Izeppi (trompete) e Gileno Foinquinos (guitarra), artistas de referências diversas, vindos de diferentes regiões do Brasil e extremamente atuantes no cenário musical em São Paulo. Com Portal Sucesso

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!