Torneiros: assaltantes roubam caminhoneiros. Um morre em troca de tiros e dois presos pela PM

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Polícia Militar/Divulgação

Na madrugada desta sexta-feira, 20 de janeiro de 2017, policiais militares prenderam no distrito de Torneiros, município de Pará de Minas, um indivíduo de 28 anos com participou em assalto com mais dois outros autores. O crime ocorreu na rodovia BR-262, no local chamado Pingo D’Água, em Betim, na noite de quinta-feira, 19 de janeiro. O Palio GVR-2292 usado pelo autor para dar cobertura aos assaltantes no assalto foi apreendido.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os militares de Pará de Minas foram avisados pelos colegas de Betim que houve o assalto a vários caminhoneiros em um pátio desativado do Detran, às margens da BR-262 em Betim. Acrescentaram que um dos assaltantes havia fugido sentido a Pará de Minas. No assalto, os infratores roubaram alianças, celulares, dinheiro e outros objetos de seis caminhoneiros que haviam parado em tal pátio. Um deles para ajudar um motorista que teve problemas mecânicos com seu caminhão, os demais para lanchar.

Um dos autores portava arma de fogo, enquanto o outro fez menção de estar armado, roubando os pertences dos motoristas.

Os militares do Grupo Tático de Betim, com apoio de militares de Juatuba, fizeram abordagem no local, sendo que um dos marginais de 24 anos estava armado com um revólver calibre .38 e disparou tiros contra os policiais militares, que revidaram para se defender. O autor dos disparos morreu na troca de tiros.

O envolvido, também de 24 anos, foi preso no local dos fatos, com vários materiais roubados das vítimas e não estava armado.

Já o indivíduo de 28 anos dava cobertura aos demais assaltantes em um Palio e fugiu em direção a Pará de Minas, durante a abordagem policial.

Polícia Militar/Divulgação

Os militares de Pará de Minas foram até o endereço do proprietário do veículo usado no assalto, na rua Antônio Henrique Campos, no distrito de Torneiros, onde prenderam o autor de 28 anos e apreenderam o carro usado no assalto, que foi removido para um pátio credenciado.

A esposa do suspeito preso em Torneiros disse que ele havia se dirigido para Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite de quinta-feira (19), para fazer contato com o marginal de 24 anos, que morreu no confronto com militares.

O indivíduo de 28 anos foi preso pelos militares de Pará de Minas e depois entregue aos militares de Betim que o conduziram para a Delegacia de Polícia Civil, daquela cidade, para a continuidade do registro da ocorrência do assalto, juntamente com o segundo autor preso.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!