Bombeiros levam 43 minutos para resgatar duas vítimas de soterramento em Pará de Minas durante simulado

A equipe do 1º Pelotão da 2ª Companhia do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) visando o enfrentamento do período chuvoso, trabalha de forma preventiva através do incentivo ao treinamento e capacitação de toda a tropa. Além de diversas vistorias e mapeamento de áreas de risco.

CBMMG/Divulgação

Diante deste cenário, neste mês de dezembro, trabalhos simulados são realizados em todo o estado. Na noite de ontem (18), os militares realizaram no município de Pará de Minas um simulado organizado pela 2ª Companhia do 10º Batalhão de Bombeiros Militar.

CBMMG/Divulgação

O tema da atividade foi o soterramento de duas vítimas adultas, representadas por manequins, em virtude de um deslizamento de terra proveniente de um talude.

CBMMG/Divulgação

O CBMMG foi acionado para fazer o salvamento e resgate das vítimas. No local, foram delimitadas as áreas de trabalho, bem como estabelecido o SCO que é uma importante ferramenta para o gerenciamento das operações.

CBMMG/Divulgação

As equipes foram acionadas e se deslocaram, e as vítimas foram localizadas e resgatadas em 43 minutos. Toda a atividade, incluindo a desmobilização, durou cerca duas horas e meia.

CBMMG/Divulgação

O simulado contou com a participação de vários órgãos e empresas, o que demonstra integração entre as diversas agências.

CBMMG/Divulgação

Dentre os participantes, equipes da Polícia Militar, Prefeitura de Pará de Minas com secretários e Departamento de Trânsito, COMPDEC, SAMU, Águas de Pará de Minas, Eletrocamp, diversas empresas e imprensa.

CBMMG/Divulgação

O evento contou com a presença de várias autoridades como o coronel Sérgio José Ferreira, comandante do 1° COB; Elias Diniz, prefeito de Pará de Minas; major Amanda Cristina Miranda, comandante do 10° BBM; major Kleber, chefe da divisão operacional do 1° COB, oficiais do 1° COB e 10°BBM; capitão Tafuri, Subcomandante da 19° Companhia Independente da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG); secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura José Cornélio; Arthur da COMPDEC de Pará de Minas, entre outros.

De acordo com os Bombeiros a atividade teve boa repercussão e atingiu aos objetivos propostos no planejamento de modo a capacitar a tropa para o atendimento de ocorrências dessa natureza.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!