Militares da 19ª Companhia comemoram Dia da Bandeira

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foi realizada na quinta-feira (19) no quartel da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar de Pará de Minas, uma solenidade em comemoração ao Dia da Bandeira Nacional. A cerimônia foi presidida pelo comandante da unidade, tenente coronel Geraldo Elias de Araújo, contando com militares e funcionários civis da administração.

Tenente Diego, comandante do 3º Pelotão de Igaratinga, também compareceu ao evento juntamente com militares daquela cidade, representando os policiais das frações destacadas da unidade. Ele realizou o hasteamento formal da bandeira nacional, exatamente às 12 horas, conforme a praxe no Dia da Bandeira, enquanto a cabo Renata Celles hasteou a bandeira de Minas Gerais. Os militares fizeram a continência regulamentar em honra ao Pavilhão Nacional.

PMMG/Divulgação

Foi realizada a leitura da Ordem do Dia, do comandante geral da Polícia Militar, Rodrigo Sousa Rodrigues, que dentre outras coisas ressaltou que a Polícia Militar associa-se a todos os brasileiros para comemorar o Dia da Bandeira Nacional, que foi instituído no ano de 1989, por meio do Decreto Lei nº 4, em homenagem à Bandeira da Pátria, criada quatro dias após a proclamação da República. Ele relembrou os ideais de Tiradentes continuados na missão da PMMG de servir e proteger o povo mineiro.

Tenente coronel Elias falou aos militares presentes, salientando a importância de se cultivar os símbolos nacionais, como a Bandeira do Brasil, fortalecendo os valores de patriotismo, amor e respeito ao Pavilhão Nacional, cultuados pela Polícia Militar, nesta importante data cívica.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!