América treina focado em vencer o Guarani

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Coelho deu prosseguimento, na manhã desta terça, à preparação para a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No CT Lanna Drumond, os atletas americanos fizeram o segundo treino da semana visando ao compromisso contra o Guarani-SP fora de casa. O Coelho encara o time de Campinas (SP) na sexta-feira, às 21h30, no estádio Brinco de Ouro.

O América precisa da vitória sobre o time paulista para se manter vivo na briga pelo acesso à divisão de elite nacional. O Coelho é o quinto colocado da Série B, com 58 pontos. Já o adversário desta sexta é o 11º, com 44 pontos.

Nesta terça, os atletas fizeram, inicialmente, um trabalho físico em campo antes do treinamento com bola. Sob orientação dos profissionais do Núcleo de Performance, foram realizados exercícios de mobilidade e ativação.

Depois, o técnico Felipe Conceição dividiu o plantel em dois grupos para um trabalho tático. Um dos grupos ficou sob orientação do auxiliar Cauan de Almeida, treinando triangulações e marcação sob pressão em espaço reduzido.

Com o outro grupo, o treinador americano começou a testar as estratégias para a partida desta sexta. Os atletas treinaram a construção das jogadas, movimentações e recomposição dos setores. Houve também um aprimoramento de finalizações a gol.

O atacante Neto Berola, que recupera o joelho direito, e o lateral-esquerdo João Paulo, com incômodo na coxa esquerda, prosseguiram o tratamento no departamento médico.

O volante Willian Maranhão, com um desgaste acentuado na coxa esquerda, segue realizando um tratamento intensivo.

Nesta quarta-feira, o Coelho treinará às 8h30 no CT Lanna Drumond. Em seguida, já fará a viagem para Campinas (SP), local do compromisso pela penúltima rodada da Série B. Com site do América-MG

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!