Conmebol divulga estádios e cidades-sede da Copa América Brasil 2019

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Foto: Fernando Torres/CBF

A Conmebol divulgou, na última terça-feira (18), a relação de estádios aprovados para sediar a Copa América Brasil 2019. A entidade máxima do futebol sul-americano aceitou a proposta apresentada pelo Comitê Organizador Local (COL) da competição que contará com seis estádios para a disputa do torneio de seleções mais antigo do mundo.

A Copa América Brasil 2019 será disputada entre os dias 14 de junho e 7 de julho do próximo ano. A abertura da competição terá como palco o Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP). A grande decisão será disputada no lendário gramado do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). As sedes a receberem as semifinais do torneio também já estão definidas: a Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), e o Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Completam a relação o Allianz Parque, em São Paulo (SP) e a Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Após mais de 30 anos longe do solo brasileiro, a Copa América retorna ao Brasil para sua 46ª edição. A competição terá a participação de 12 seleções nacionais. Além da Seleção Brasileira e dos demais nove países sul-americanos membros da Conmebol, o Japão e o Qatar participarão como convidados. Rogério Caboclo, Presidente do Comitê Organizador Local da Copa América Brasil 2019, comentou a escolha das sedes para a disputa do torneio.

– Nosso objetivo foi selecionar estádios modernos, com grande capacidade de público e que tenham operação regular em partidas de futebol e shows internacionais. Combinamos estádios usados na Copa do Mundo da FIFA 2014 com outros que ainda não participaram dos grandes eventos realizados no Brasil. Além disso, preservamos a recuperação física dos atletas e a qualidade do espetáculo com a premissa de não haver viagens acima de três horas entre as sedes – destacou Rogério Caboclo.

Confira a lista dos estádios da Copa América Brasil 2019:

Estádio do Mineirão – Belo Horizonte (MG)
Capacidade aproximada: 63 mil espectadores

Arena do Grêmio – Porto Alegre (RS)
Capacidade aproximada: 56 mil espectadores

Estádio do Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
Capacidade aproximada: 78 mil espectadores

Estádio do Morumbi – São Paulo (SP)
Capacidade aproximada: 67 mil espectadores

Allianz Parque – São Paulo (SP)
Capacidade aproximada: 42 mil espectadores

Arena Fonte Nova – Salvador (BA)
Capacidade aproximada: 48 mil espectadores
Com site da CBF

PUBLICIDADE