Ação simulada de acidente envolvendo trem e carro abre Semana Nacional do Trânsito em Divinópolis

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

SAMU/Divulgação

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) participou na tarde de segunda-feira, 18 de setembro, de uma simulação de acidente de trânsito em uma passagem de nível em Divinópolis. A ação visou alertar a população sobre os perigos no trânsito, no dia em que se inicia a Semana Nacional do Trânsito.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O simulado foi realizado na rua Paraná, na linha férrea, onde há uma passagem de nível. No local, um trem bateu em uma caminhonete com duas pessoas no interior do veículo.

SAMU/Divulgação

Para dar socorro às vítimas o SAMU e o Corpo de Bombeiros foram acionados e trabalharam juntos no resgate. Além de alertar para os perigos no trânsito, a simulação também mostrou a importância da integração do Corpo de Bombeiros e SAMU, como aponta o aspirante da corporação Paulo César Soares.

“A atuação em conjunto é muito importante tanto para os bombeiros quanto para o SAMU. E, claro, quem mais ganha com tudo isso é a população. Quanto mais recursos disponíveis para atender a população, melhor será. No caso de uma vítima de acidente real ela terá uma chance de sobrevida muito maior do que se não houvesse esse atendimento integrado”, disse.

SAMU/Divulgação

O diretor executivo do SAMU José Marcio Zanardi, também pontuou sobre a integração e reforçou que ações como estas auxiliam no desempenho das equipes, que há pouco mais de três meses atuam na cidade e região.

“Um simulado como este ajuda a melhorar a assistência para que possamos ser mais ágeis em todos os processos. Nesse tipo de acidente a agilidade e rapidez no atendimento é muito importante e pode significar minutos preciosos na vida da vítima”, reformou.

SAMU/Divulgação

“Essas ações sem dúvidas são muito importantes. Graças a elas estamos conseguindo reduzir o número de acidentes na cidade e também estamos trazendo mais segurança e conscientização. A segurança só acontece à medida que houver conscientização”, pontuou André Elesbão, relações institucionais da VLI.

Waldo Martinho, secretário de Trânsito e Transportes, aproveitou a oportunidade e chamou atenção para a importância do SAMU na geração de números estatísticos quanto aos números de acidentes na cidade. “Através desses dados vamos ter ciência dos locais onde mais ocorrem acidentes em Divinópolis. Isso nos possibilitará traçar ações futuras”, finalizou. Com informações da assessoria de Comunicação do SAMU.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!