Blitz repressiva na Semana Nacional de Trânsito prende um com CNH falsa e fiscaliza 75 veículos

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

blitzpmsmtr1
Teve início no domingo (18) em todo o território brasileiro a Semana Nacional de Trânsito. A data foi criada a partir da criação do antigo Código Nacional de Trânsito em 1997. O objetivo era estabelecer uma campanha intensificada de conscientização das pessoas sobre o seu comportamento utilizando veículos ou agindo como pedestres.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As estatísticas mostram que a maioria dos acidentes está relacionada a infrações cometidas por motoristas e pelos pedestres. Entre as mais comuns estão: uso do celular com o veículo em movimento e dirigir alcoolizado.

Outros fatores que contribuem para as tragédias são: excesso de velocidade; não utilização do cinto e outros itens de segurança; o desrespeito ou o desconhecimento da sinalização do trânsito.

No Brasil, as estatísticas referentes aos acidentes de trânsito são alarmantes. O país está entre os campeões mundiais de sinistros relacionados ao tráfego de veículos e o trânsito de pedestres.

blitzpmsmtr2
Este ano o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu o tema da Semana Nacional de Trânsito: “Década Mundial de Ações para a Segurança no trânsito – 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”.

Em Pará de Minas foi realizada no domingo (18) uma blitz educativa com a participação do Grupo de Escoteiros José Ildeu Gramiscelli. Os condutores receberam dicas de segurança repassadas pela equipe da Polícia Militar.

Nesta segunda-feira (19) aconteceu uma blitz de fiscalização na BR-352. De acordo com o tenente Bernardo Artur Wenceslau, o saldo foi positivo. Foram constatando irregularidades em alguns veículos e efetuada a prisão de um suspeito de portar documento falso:

Tenente Bernardo Artur Wenceslau
blitztenentebernardowenceslau1

tenente_bernardo_artur_wenceslau190916
O militar ressalta que até o próximo domingo (25) serão desenvolvidas outras ações preventivas, educativas e repressivas. Entre elas estão palestras, apresentação teatral e operações em pontos estratégicos:

Tenente Bernardo Artur Wenceslau
blitztenentebernardowenceslau2

Foram empregados 15 militares em oito viaturas, sendo fiscalizados 75 veículos, dos quais nove foram retidos para sanarem irregularidades de trânsito e três apreendidos. Foram aplicados 11 Autos de Infrações de Trânsito e recolhidas duas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH’s). Um homem foi preso por portar CNH suspeita de ser falsa e o documento foi apreendido.

Fotos blitz: Divulgação/Polícia Militar

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!