MG: Saúde acompanha de perto situação da covid-19 nos municípios

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Em coletiva virtual à imprensa, nesta quarta-feira (19), o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, explicou que as equipes da SES garantem todas as orientações aos profissionais de municípios que notificam ocorrência de surtos de covid-19. Ainda segundo Amaral, Minas tem, até o momento, 87 surtos notificados em 53 municípios. Entre as medidas que devem ser tomadas está uma avaliação pormenorizada da instituição em que ocorra o aumento dos registros.

As instituições também devem separar aqueles que estão contaminados pela covid-19 e os que não estão. “O objetivo é manter a atenção no acompanhamento da evolução dos casos”, explicou Amaral. Surto pode ser considerado um aumento acima do esperado na ocorrência de casos de uma doença em uma área ou entre um grupo específico de pessoas, num determinado período. Por isso, locais com públicos mais vulneráveis, como Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), demandam um acompanhamento mais detalhado.

Média móvel
Até o momento, foram confirmados 181.158 casos da covid-19 e 4.436 óbitos. Do total de mortes, 130 foram confirmadas pela SES-MG nas últimas 24 horas. Vale lembrar que o número pode não retratar a ocorrência de novas infecções no período, mas o total de casos notificados à pasta nas últimas 24 horas. Com Agência Brasil

PUBLICIDADE
Don`t copy text!