MG: programa de gestão integrada ajuda escolas durante ensino remoto

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) fez parceria com a Fundação de Desenvolvimento Gerencial (FDG) para oferecer o programa Gestão Integrada da Educação Avançada (Gide) à rede pública de ensino. Justo neste período de isolamento social, a iniciativa será utilizada em mais 777 escolas estaduais que se dedicam, exclusivamente, ao ensino fundamental.

O objetivo é contribuir para a implementação do Regime de Estudo não Presencial, relacionada ao programa Gestão pela Aprendizagem.

Com a ação, um total de 1.028 unidades educacionais, contemplando todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SRE), passam a utilizar o programa e cerca de 210 mil estudantes serão beneficiados pela ação.

Ensino remoto
A subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica da SEE/MG, Geniana Guimarães Faria, destaca a importância da iniciativa para as escolas, em especial, durante o período do ensino remoto. “É uma estratégia de extrema importância que vem ajudar a escola a se ver de forma sistêmica e, realmente, unificar esforços para que o diagnóstico e o trabalho desempenhado sejam mais assertivos”, afirma.

A diretora técnica dos Projetos Educacionais da FDG, Maria Helena Godoy, comemora o trabalho em conjunto com a SEE/MG. “A parceria com as escolas mineiras é motivo de orgulho e satisfação para a FDG. Seguiremos difundindo, com entusiasmo e determinação, a metodologia Gide, focada na melhoria dos resultados dos alunos do nosso estado.”

Metodologia
A metodologia Gestão Integrada da Educação Avançada (Gide Avançada) consiste em unificar e direcionar esforços e recursos da escola, por meio de metas e ações, para a melhoria de resultados e processos. As estratégias metodológicas representam um avanço no gerenciamento das instituições educacionais, uma vez que possibilitam a visão sistêmica da escola.

Diante do Regime de Estudo não Presencial, a Gide foi totalmente adaptada ao modelo de ensino remoto com objetivo de desenvolver estratégias para garantia da continuidade do processo de aprendizagem dos estudantes e no engajamento de toda a comunidade escolar na concretização das atividades relacionadas ao ensino remoto.

A Fundação
A Fundação de Desenvolvimento Gerencial (FDG) é uma instituição assistencial, sem fins lucrativos, fundada em 1997. Difunde conhecimentos técnicos e científicos na área de gestão educacional, com foco no alcance da melhoria de resultados, utilizando o sistema Gestão Integrada da Educação (Gide) em instituições e redes de ensino públicas e particulares. Com Agência Minas

PUBLICIDADE
Don`t copy text!